Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurseiros pioneiros: descubra a metodologia dos Estudo Dirigidos

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Publicado em 17/09/2020, às 11:05 Atualizado em 17/09/2020 às 11:07

Já comentamos algumas vezes que não há fórmula exata para a aprovação. Porém, exemplos de sucesso podem indicar um caminho a seguir.

É muito importante utilizar uma metodologia ativa de aprendizagem no estudo para a 1ª fase dos concursos. Esse é o caso dos Estudos Dirigidos CERS.

Confira mais informações sobre esse método!

Metodologia

Os Estudos Dirigidos CERS utilizam os métodos de accountability e análise de Pareto. Além disso, o acompanhamento completo e individualizado oferece todo o suporte necessário ao aluno.

A equipe de professores dos Estudos Dirigidos CERS está sempre disponível para comentar em profundidade os temas essenciais à sua preparação. Logo, contribuem para a celeridade e qualidade de seus estudos.

Dicas de planejamento de estudos

Em regra, os editais são bastante extensos. Isso pode assustar os candidatos num primeiro momento. Porém, uma organização eficiente dos estudos, certamente, é sinônimo de melhores resultados. Para isso, o aluno pode:

– Traçar planos de estudos assertivos

Isso deve levar em consideração seu nível de conhecimento e facilidade de aprendizagem das disciplinas mais comuns nos concursos. O aluno deve dividir o tempo entre elas levando em consideração esses fatores.

– Resolução de simulados periódicos

A resolução de questões é fundamental na preparação. Além de servir para avaliar seu grau de apreensão dos temas, auxilia na administração do tempo e na familiarização com o estilo das questões que irá enfrentar na prova.

– Manter a rotina de estudos

Estabelecer períodos específicos para estudar, e fazer o possível para respeitá-los, também contribui e muito no processo de assimilação dos conteúdos. 

Método ativo de aprendizagem

O cérebro tende a aprender mais quando o estudo é ativo. Logo, a possibilidade de eficácia na preparação é muito maior com tal metodologia.

Estudar através de perguntas-chave para provas de 1ª fase é uma excelente aposta para pôr em prática esse método. Essas perguntas devem ser curtas e objetivas. Os resultados dessa forma de preparação são de alta fixação do conteúdo.

Curso de Estudos Dirigidos CERS

– O curso de Estudos Dirigidos CERS utiliza o método de perguntas-chave abertas. Estas devem ser respondidas em até 300 caracteres com consulta, em rodadas semanais.

– Foca-se nos temas com maior probabilidade de cobrança nas provas. Esses temas são levantados pelo Setor de Inteligência do CERS.

– O curso de Estudos Dirigidos conta com o suporte de uma equipe de professores composta integralmente por membros das carreiras

Quer saber mais sobre o curso de Estudos Dirigidos CERS? Então, confira nossa transmissão hoje, 17/09, às 19h, e conheça por completo a metodologia dos cursos!

 

Vamos juntos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Carolina Siqueira
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a