Como ser aprovado fazendo questões? - Notícias CERS

Como ser aprovado fazendo questões?

Confira nossas dicas e fique cada vez mais próximo da aprovação!

Por:
Atualizado em 21/09/2020 - 12:00
Mapas Mentais

Cada aprovado tem sua fórmula do sucesso. Cada concurseiro utiliza seus próprios métodos e técnicas. Ademais, os canais de aprendizagem variam, variando também as formas de estudo. Porém, há algo que é consenso: resolver questões é essencial!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como ser aprovado fazendo questões. Confira!

Importância do treino

Durante a preparação é fundamental praticar. O treino traz ao candidato familiaridade com os padrões de abordagem da banca de seu concurso. Além disso, possibilita identificar os temas que merecem maior atenção e o auxilia na administração do tempo. 

Logo, a resolução de questões deve fazer parte da rotina de estudos. Deve caminhar lado a lado da apreensão dos conteúdos e das revisões. Aliás, essa é uma excelente maneira de revisar. 

Para auxiliar nessa prática, o Banco de Questões CERS possui uma infinidade de questões. É uma ferramenta de extrema valia para os alunos exercitarem e impulsionarem ainda mais a preparação.

Como estudar através de questões?

Como dito linhas acima, fazer questões é uma forma muito eficiente de revisar os assuntos. O candidato pode produzir simulados especificamente com os assuntos que pretende revisar e tentar resolvê-los sem o auxílio de quaisquer materiais. Em seguida, ao conferir o gabarito, pode recorrer a eles para identificar quais pontos errou e o porquê.

A realização de simulados também é importante para acompanhar o progresso do candidato. Essa é uma injeção de ânimo e tanto para os momentos de desestímulo. Perceber que, mesmo a duras penas, o desempenho está ascendendo, é um incentivo para não desistir.

Os assinantes CERS têm acesso exclusivo a uma série de simulados. Ao realizá-los, é possível acompanhar seu gráfico de desempenho e ficar a par de seu processo de evolução.

Outra forma de estudar fazendo questões é através do que alguns concurseiros chamam de “Caderno de Erros”. O objetivo é identificar apenas os pontos que o candidato errou ao resolver as questões. Em seguida, é possível utilizá-lo para revisitar esses temas.

É importante estar atento ao formato das questões dos concursos. Podem ser cobradas questões múltipla escolha, com quatro ou cinco alternativas. Outro formato de questões bastante comum é o “CERTO ou ERRADO”. Esse modelo de questões geralmente é utilizado nas provas organizadas pelo CEBRASPE.

Logo, esteja completamente a par do edital de seu concurso ou do estilo da banca, caso não haja edital publicado.

Quer saber mais sobre como ser aprovado fazendo questões? Então, confira nossa transmissão sobre o tema, dia 22/09, às 19h!

 

Vamos juntos!

Tags relacionadas: