Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Aprenda a celebrar as suas pequenas conquistas!

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 26/09/2019, às 14:01 Atualizado em 04/12/2019 às 18:51

Já passou por aqueles momentos em que nada a sua volta lhe deixa satisfeito ou com o mínimo de gratidão? Embora não seja ideal nos acomodarmos com a situação em que nos encontramos, caso esta não esteja agradando, sempre existe algo a sua volta que você conquistou e que merece a sua valorização! 

Aprenda a se apoiar. Afinal, você é o principal responsável por todos os passos que dá. 

Aprenda a valorizar as suas vitórias, ainda que não sejam as “maiores”. É necessário ter em mente que não existem pequenas ou grandes conquistas. Estamos em constante evolução, e cada passo trilhado é indispensável para que você chegue ao seu “destino final”. 

E mais, talvez você ainda não consiga enxergar conquistas, mas um esforço. Sendo assim, comemore esse esforço! Reconheça as suas dificuldades e valorize toda força de vontade que você direciona para a realização dos seus sonhos. 

Procure desfrutar dos detalhes que fazem o seu dia a dia ser mais prazeroso! Isso tornará a sua caminhada menos cansativa e cada vez mais interessante. 

Para te ajudar a exercitar essa gratidão, separamos 3 dicas que você deverá executar: 

1- Que tal separar um momento no fim do seu dia para analisar todas as coisas boas que aconteceram e que merecem sua gratidão? 

2- Sabe aquelas “pequenas” evoluções na sua rotina de estudos? Uma matéria finalizada, o aumento do tempo dedicado, um assunto difícil que você conseguiu entender, as questões que foram resolvidas, etc. Todos esses detalhes, no final, terão contribuído de forma relevante para a sua vitória e, por isso, é preciso celebrar! 

3- Durante a caminhada, existem pessoas essenciais que colaboram com o seu crescimento. Separe um momento da sua rotina para agradecer a essas pessoas. Isso fará bem a ela, e a você. Acredite! 

A cada gratidão diária você estará adquirindo uma motivação para continuar. Reconheça o valor das suas conquistas. Estaremos juntos em cada uma delas. 

Bons estudos.

 

Quer ter acesso a materiais de qualidade de forma gratuita?

Clique aqui e aproveite simulados e cursos oferecidos gratuitamente pelo CERS. Aproveite a oportunidade para aprimorar os seus estudos.

Vamos Juntos !

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a