Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Faça uma pós-graduação e trace uma carreira vitoriosa

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 28/05/2019, às 16:00

Como estão os seus planos para o futuro? Se o seu momento atual exige uma mudança de rotina e no que você vem se dedicando, é hora de focar e optar por escolhas que vão te ajudar no caminho de uma carreira vitoriosa. Afinal, toda grande jornada precisa de um passo importante.

Qual é o seu próximo passo?

Já fez uma parada estratégica na sua rotina para traçar a carreira dos seus sonhos? Calma, que as perguntas vão acabar, e vão começar a aparecer mais soluções. Para começar seus planos é preciso de autoconhecimento.

Saber o que gosta, o que você precisa e o que você deseja é importantíssimo para o planejamento da sua carreira. Desde os estudos, é preciso considerar seus conhecimentos, habilidades e competências para traçar sua carreira vitoriosa.

Planeje qual estrada você quer percorrer

Suas experiências e atividades desenvolvidas não devem ser registradas apenas no currículo, como te ajudam a abrir as portas para o mercado de trabalho. E as possibilidades são muitas. Diversos tipos de cursos, estágios, conhecer novas pessoas e até mesmo intercâmbios, podem ser fatores extremamente importantes para essa decisão.

Mesmo que você faça uma planejamento a curto, médio ou longo prazo. Principalmente, por que uma carreira vitoriosa não é formada de um dia para outro, e sim de uma sequência de decisões certas.

Uma pós-graduação vai ajudar no caminho da carreira vitoriosa

Hoje, algumas das vantagens que englobam o universo das pessoas que fazem pós-graduação são aumento na remuneração e promoção de cargos. Isso porque o mercado de trabalho brasileiro valoriza profissionais especializados, oferecendo melhores oportunidades de trabalho, principalmente pelo currículo mais atrativo.

Além disso, durante os cursos de pós-graduação é possível construir uma rede de relacionamentos profissionais com pessoas interessadas e atuantes no mesmo segmento.

Afinal, quem pode fazer pós-graduação?

Parece uma resposta simples, mas ainda gera algumas dúvidas. Para cursar uma pós-graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu, é preciso ter uma graduação de nível superior, inclusive quem possui um curso tecnólogo, que também permite aos profissionais prestar concurso público para o nível superior (exceto para os casos em que o edital exige o bacharelado em uma determinada área).

Porém, quem tem curso técnico é um caso diferente, pois a formação técnica é de nível médio e profissionalizante, e não dá direito a fazer uma pós-graduação.

A palavra da vez é: Organização

Ao escolher quais passos dar no caminho de uma carreira vitoriosa, tenha em mente que ela é parte de um projeto maior. E se você precisar de ajuda, nós também também temos uma matéria falando sobre como organizar sua situação financeira e economizar para fazer uma Pós.

Mas se quiser saber mais sobre os nossos cursos de especialização, basta acessar o site da Pós-Graduação CERS e ficar por dentro!

 

Quer obter mais informações sobre a Faculdade CERS? Clica no link! 👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a