Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como organizar sua situação financeira e economizar para fazer uma Pós

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Publicado em 26/02/2019, às 09:00 Atualizado em 26/02/2019 às 18:08

Dar o próximo passo na sua carreira é mais difícil do que você esperava? E se essa etapa for tão importante para que você possa conquistar ainda mais na sua jornada profissional? Calma, nós podemos te ajudar no seu planejamento financeiro para Pós-Graduação com uma algumas dicas. 😉

 

Crie, alimente e acompanhe uma planilha financeira

Talvez essa dica seja a mais importante, onde você poderá utilizar para o resto da sua vida. Ao criar e alimentar a sua planilha financeira, você começará a ver os seus gastos de outra forma. Além de saber com o que, você começa a ter uma visão do quanto poderá gastar e economizar.

Certo, mas eu faço uma? Existem diversas formas. Muitos preferem criar as suas próprias tabelas no Excel com todos gastos como: cartões de crédito, contas, coisas do dia a dia, e claro, suas principais rendas.

Mas também existem aqueles que são vivem sempre o lado daquela famosa frase “Tem um app para isso.” E basta uma pequena busca no Google para achar vários aplicativos que podem cuidar da sua situação financeira por você. Baixe alguns, teste e veja o que funciona melhor para a sua rotina.

 

Planilha para controle de gastos

A planilha tem a funcionalidade de mostrar onde estão os seus principais gastos e onde você pode enxugar o orçamento para investir na sua carreira profissional, porém, infelizmente, ela não pode controlar suas despesas.

Preze pela sua organização financeira, e para isso, é preciso estar sempre ligado no próximo tópico deste texto.

 

De olho no objetivo: economizar para fazer uma Pós-Graduação

Agora imagine a trilha sonora do filme Rocky, Eye of the Tiger, tocando em volume baixo e subindo até o volume máximo. Bom, é esse clima de motivação que você vai precisar para começar a mudar seus hábitos um pouco.

Isso não quer dizer que você precisa mudar completamente sua rotina. Sabendo o quanto você pode gastar no que gosta, é uma questão de colocar as prioridades na frente e saber dosar os excessos, sempre com o foco na economia para a Pós-Graduação. E assim conquistar o seu objetivo cada vez mais rápido.

 

O próximo passo

Conquistei meu objetivo! E agora? Bom, após aprender a gerenciar melhor sua renda, você começará a ver sua Pós-Graduação muito mais perto. Mas e se a sua dúvida for: Qual curso eu devo escolher? Nós também temos como te ajudar.

Na Pós-Graduação CERS você encontra 19 opções de especialização com diversos nomes renomados, formando os melhores profissionais da área.

 

Viu quantas opções de cursos para você se especializar? Acesse o site da Pós-graduação CERS e aplique o que você aprendeu aqui para conquistar o futuro profissional. Vamos juntos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Renan Pipolo
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a