Juiz Leigo TJ BA: banca definida - Portal de notícias CERS

Juiz Leigo TJ BA: banca definida

O CEBRASPE foi o escolhido para organizar o certame.

Por:
Atualizado em 01/07/2019 - 11:58

Concurso para Juiz Leigo TJ BA

O Tribunal de Justiça da Bahia já definiu a banca responsável pela organização do próximo certame que visará ao provimento de cargos de Conciliador e Juiz Leigo TJ BA. A informação foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico do dia 28 de junho. Ainda consta na publicação oficial que o concurso público de provas e títulos será destinado ao provimento de cadastro reserva de 724 vagas.

O último certame para juiz leigo TJ BA foi realizado em 2015 e ofertou 1259 vagas, distribuídas entre aproximadamente 100 municípios, para os cargos de Juiz Leigo e Conciliador. O concurso foi organizado pela CONSULTEC – Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos Ltda.

O edital previa remuneração não superior a do maior cargo cartorário de terceiro grau de escolaridade, à época, R$ 8.558,52. Saiba mais detalhes sobre a carreira de Juiz Leigo.

Última prova

As avaliações para Juiz Leigo TJ BA foram compostas por prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha. Some-se a isso, uma etapa de avaliação de títulos, de caráter classificatório, para os candidatos não eliminados na prova objetiva. Foram exigidos conhecimentos específicos das disciplinas abaixo relacionadas.

Conteúdos abordados no último edital

– Direito Civil;

– Direito Processual Civil;

– Direito Constitucional;

– Direito Penal;

– Direito Processual Penal;

– Direito do Consumidor;

– Juizados Especiais Cíveis e Criminais;

– Direito Administrativo; e

– Ética.

Requisitos para a inscrição

– Ser brasileiro nato ou naturalizado. Se de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do artigo 12, § 1º, CF;

– Possuir RG (Carteira de Identidade) e CPF (Cadastro de Pessoa Física);

– Possuir os requisitos e nível de escolaridade exigidos para o exercício da função e, quando for o caso, o registro no respectivo órgão de classe.

– Ter idade mínima de 18 anos completos na data da nomeação;

– Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.

– Se portador de deficiência, conhecer as condições especiais de atendimento para o dia da realização das provas, conforme previsto nesse Edital;

– Conhecer e estar de acordo com as disposições e exigências deste Edital.

Puderam concorrer às vagas de juiz leigo advogados que comprovaram mais de dois anos de experiência.

 

Este concurso provavelmente ofertará remunerações bastante atrativas. Ademais, a carreira é o sonho de muitos concurseiros. Logo, se você almeja esse cargo, não espere para iniciar seus estudos.

Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play, um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos.

Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos para a área de Tribunais, inclusive os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados.

Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS