Concurso MP CE: expectativa pela oferta de 29 vagas - Portal de notícias CERS

Concurso MP CE: expectativa pela oferta de 29 vagas

O CEBRASPE será responsável pelo certame

Por:
Atualizado em 06/11/2019 - 11:25
shutterstock_1549875381

Em live disponível nas redes sociais oficiais do Ministério Público do Ceará, foram divulgados detalhes do próximo concurso MP CE. Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Plácido Rios, será ofertado um total de 29 vagas imediatas, além da formação de cadastro reserva. Serão 12 vagas para Técnico Ministerial (nível médio) e 17 vagas para Analista Ministerial (nível superior).

Na mesma ocasião, foram divulgadas as especialidades do cargo de Analista que serão contempladas, sendo:

– Administração – 1 vaga;

– Biblioteconomia – 1 vaga;

– Ciências Contábeis – 6 vagas;

– Ciência da Computação – CR;

– Direito – 1 vaga;

– Engenheiro Civil – 4 vagas;

– Psicologia – 2 vagas; e 

– Serviço Social – 2 vagas.

Remuneração e Jornada

Plácido Rios ainda informou que a remuneração para o cargo de Técnico é de R$ 4.038,91. Já para o cargo de Analista, a remuneração alcança R$ 5.919,42. Ressalte-se que nesse montante incluem-se vencimentos básicos e auxílio-alimentação.

Ambos os cargos cumprem carga horária de 30 horas semanais, segundo o Procurador-Geral.

Provas

Quanto às provas, Plácido Rios informou que a prova será do tipo “CERTO” ou “ERRADO”. A prova objetiva para o cargo de Técnico será composta de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de específicos. Some-se a isso, a realização de uma prova discursiva de redação. O cargo de Analista, por sua vez, além de provas objetivas e discursivas nos mesmos moldes da de Técnico, contará com fase de análise de títulos.

Confira nosso simulado gratuito

Simulado MPCE

Definição da banca

Foi publicado no Diário Oficial do Ministério Público do Ceará de 01 de novembro, o extrato de ratificação de dispensa de licitação para a contratação da banca do próximo concurso MP CE. O CEBRASPE foi o escolhido e o certame ofertará vagas para os cargos de Analista e Técnico Ministerial, níveis superior e médio respectivamente.

Posteriormente, no dia 13 de novembro, foi publicado também na Imprensa Oficial o extrato do contrato com o CEBRASPE para a realização do concurso MP CE.

Comissão organizadora

Foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do estado a portaria que designa os membros da comissão especial do certame. Ela será responsável por produzir o projeto básico do concurso e enviar para as possíveis bancas organizadoras.

O número de vagas ainda não foi divulgado, mas segundo o Portal da Transparência do órgão, existem 34 cargos vagos, sendo eles 26 para Analista e 8 para Técnicos. De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, a intenção do órgão é preencher todos os cargos que estão vagos.

Confira a publicação da comissão:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários sobre o concurso MP CE – prof. Alexandre Zamboni

Atribuições do cargo de Técnico:

– Prestar suporte administrativo ao órgão, como serviços de cartório ou secretaria dentro do Ministério Público.

– Distribuir e auxiliar na tramitação de processos internos, digitação de audiências, redação de ofícios e demais documentos necessários.

Atribuições do cargo de Analista

– Trabalhar junto com os Promotores ou Procuradores da Justiça, por meio da elaboração de minutas de pareceres, recursos e outras peças processuais.

– Trabalhar também realizando tarefas administrativas, lendo ofício e fazendo controle da pauta de audiências e sessões.

Último Concurso para Técnico e Analista do MP CE

Ano: 2013.

Vagas: 62 vagas mais cadastro reserva para os cargos de Técnico e Analista Ministerial.

Banca: Fundação Carlos Chagas (FCC).

 

Quer se preparar para o certame?

A expectativa para esse certame é grande. As remunerações são bastante atrativas e a carreira é o sonho de muitos concurseiros. Logo, se você almeja esse cargo, não espere para iniciar seus estudos. Uma preparação consistente é garantia de aprovação. Pensando nisso, o CERS acaba de lançar o CERS Play, um sistema de assinaturas com preparatórios para provas de vários órgãos públicos. Pagando um valor fixo por mês, você tem acesso a todos os cursos para a área de Tribunais, inclusive os preparatórios específicos que serão lançados após a publicação dos editais mais esperados. Você quer conquistar sua vaga e mudar de vida? Então, clique aqui e vamos evoluir juntos!

Tags relacionadas: