Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Educação de qualidade na pós-graduação EAD

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 11/09/2019, às 12:32 Atualizado em 13/09/2019 às 09:40

Escolher uma especialização é sinônimo de investimento e expectativa de mudar os rumos da carreira. Seja para os profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que não querem se descuidar de sua qualificação, ou para os que estão buscando se inserir através da qualificação profissional. Por isso, é essencial uma educação de qualidade para obter os melhores conhecimentos e oportunidades.

Como uma pós-graduação EAD pode ser definida?

É um sistema de ensino tecnológico que substitui o contato físico entre professor e aluno, com diversos recursos didáticos e apoio de tutoria. Que oportuniza o processo de aprendizagem independente e flexível dos alunos. 

Além de possuir particularidades, linguagem, avaliação, recursos, infraestrutura e formato próprio. Sendo necessário, um projeto de curso com compromisso institucional que garanta a formação de qualidade dos discentes.

É necessário o compromisso institucional para garantir o processo de formação. Além de contemplar a dimensão técnico-científica para o mundo do trabalho e a dimensão política para a formação do profissional.

Há um modelo padrão de pós-graduação?

Não, a natureza do curso, as condições do cotidiano e as necessidades dos estudantes irão definir a melhor tecnologia e metodologia a ser utilizada, a definição dos momentos presenciais necessários e obrigatórios, previstos em lei. Além dos estágios supervisionados, práticas em laboratórios de ensino, trabalhos de conclusão de curso, tutorias presenciais nos pólos descentralizados de apoio presencial e outras estratégias. No entanto, há um ponto que deve ser comum a todas instituições: a educação como fundamento primeiro.

Quais são os referenciais de qualidade de um curso EAD?

É essencial reconhecer uma pós-graduação EAD de qualidade, por isso trouxemos alguns dos pontos estabelecidos pelo Ministério da Educação:

– Concepção de educação e currículo no processo de ensino e aprendizagem: o projeto político pedagógico do curso deve estar claro e conciso de sua escolha de aprendizagem. Ou seja, o perfil do discente que deseja formar. Só a partir dessa definição poderão desenvolver o material didático, de tutoria, de comunicação e de avaliação, etc.

Assim como, a compreensão de avaliação, os instrumentos a serem utilizados, as concepções de tutor, de estudante, de professor devem ter coerência com a opção teórico metodológica definida no projeto pedagógico.

 – Sistemas de comunicação: os meios inovadores da tecnologia devem ser utilizados de modo a promover o ensino e a interação dos alunos. Permitindo o acesso e resolução com agilidade dos materiais didáticos e conteúdos. Assim como a articulação com docentes, alunos e tutores.

– Material didático: deve estar de acordo com os princípios políticos, epistemológicos e metodológicos objetivando facilitar a formação de conhecimento.

– Avaliação: é essencial para avaliar o processo de aprendizagem e institucional.

Melhores cursos EAD

O MEC avalia as instituições de ensino presenciais e a distância usando dois conceitos: o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI). As notas da avaliação variam de 1 a 5, a nota 3 é considerada positiva e 1 e 2 insuficientes. Por exemplo, a Faculdade CERS na pós-graduação EAD em Ciências Criminais, Compliance e Direito Anticorrupção, Direito Administrativo, Direito Cartorial e Notarial e em Direito Constitucional possui a nota 4 no CI EAD, no ano de 2018.

 O IGC considera a média das avaliações que a instituição recebeu em todos os cursos, já o CI representa as notas recebidas após uma visita in loco. Para um melhor entendimento do atual cenário de avaliação no Estado de Pernambuco fique por dentro dos melhores cursos EAD!

Você conhece a Faculdade CERS?

Diante da análise dos dados é possível interpretar que o conceito institucional EAD da instituição é uma das mais bem avaliadas pelo MEC. Demonstrando o seu objetivo de estabelecer uma nova forma de ensino com qualidade e promover oportunidades. Disponibiliza do ensino que você precisa para atingir seu êxito profissional. Além de oferecer os melhores motivos para que você queira fazer sua matrícula online.

As aulas de 2019.2 já iniciam em 16 de setembro! Para saber como se preparar para os inícios das aulas para ter um ótimo aproveitamento e sucesso na carreira e não cair em armadilhas, confira!

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Dentre esses e outros motivos, fica fácil entender a importância de escolher uma instituição de qualidade, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Pós-graduação CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos.

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a