Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Você sabe reconhecer uma pós-graduação EAD de qualidade?

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 07/06/2019, às 17:44 Atualizado em 07/06/2019 às 17:45

O mercado de trabalho com suas constantes mudanças, tornou-se cada vez mais exigente e competitivo, com isso surge a necessidade de ser um constante estudante, ou seja, estar sempre em busca por conhecimento, e uma pós-graduação pode ser fundamental nesse processo. Mas profissionais que buscam agilidade, acessibilidade e dinamismo o modelo de ensino presencial não se adequa mais a sua necessidade, assim, o ensino a distância pode ser sua grande oportunidade.

Atual situação do ensino a distância no Brasil

Com a evolução tecnológica e as necessidades contemporâneas, o antigo modelo presencial de ensino não atende mais a inúmeras pessoas, que procuram uma maior flexibilidade para a sua rotina, pois não é fácil conciliar os estudos, trabalho e vida social, não é verdade?! Com isso, o ensino a distância tornou-se uma grande oportunidade de atualização, principalmente para os que buscam praticidade e eficiência.

Para se ter uma ideia, segundo o Censo de Educação Superior  realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na educação tecnológica entre 2016 e 2017 houve uma queda nos números presenciais e aumento na matrícula dos cursos a distância. Entre 2007 e 2017 cresceu mais de 586% em relação à variação positiva de 54,1% no número de matrículas de cursos presenciais no mesmo período.

Parâmetros de uma pós- graduação de qualidade

No entanto, devido a crescente demanda muitas instituições começaram a ofertar essa modalidade de ensino, mas sem uma devida qualidade para o aluno. Sendo utilizadas ferramentas da comunicação, como o marketing para atrair uma “clientela”, com propagandas que não condizem com a realidade, assim questionar a sua credibilidade no mercado é fundamental. Por isso, os pontos a seguir podem ser o seu diferencial na escolha nesse processo.

– Delimite seus objetivos

Primeiramente, é fundamental estabelecer o que você aspira para sua carreira ao fazer uma especialização à distância, devendo buscar um curso que atenda às suas exigências profissionais.

– Verifique as opções

Com uma variedade de especializações, principalmente na área jurídica têm-se uma gama de caminhos a serem seguidos, há cursos de direito civil, direito do trabalho, direito empresarial, entre outros. E a escolha deve partir do âmbito em que possui mais afinidade.

– Regulamentação do Ministério da educação

É preciso de parâmetros para saber o grau de confiabilidade da instituição, mas muitos perguntam-se qual utilizar, um dos principais é a regulamentação e status do curso no Ministério da educação (MEC). Este estabelece exigências básicas para uma instituição ser credenciada, como por exemplo: carga horária mínima e o ensino de determinados conteúdos, que tornem o aluno apto.

– Reconhecimento no mercado

Um outro aspecto importante, é analisar qual a tradição do estabelecimento no mercado, para isso é interessante por exemplo observar as opiniões, se há muitas reclamações, analisar se a grade curricular é condizente com a especialização escolhida, buscar ao máximo informações sobre o curso com quem já estudou ou que ainda frequenta, ou seja, Stalkear ao máximo .

Corpo Docente

A análise curricular dos docentes é outro aspecto imprescindível, quanto mais qualificados com mestrado, doutorado ou especialização e prática na área melhor qualidade reproduzirá, pois com uma equipe reconhecida no mercado, com experiência e que saiba utilizar formas eficientes de aprendizagem,  que auxiliará a (re)construir profissionais capacitados.

Entenda as vantagens de fazer uma Pós-graduação EAD

Depois de entender como deve prosseguir ao escolher uma instituição de ensino, é hora de conhecer os benefícios proporcionados para quem estuda na modalidade online, com isso você poderá decidir qual mais se adequa a sua realidade, um curso presencial ou ead.

– Flexibilidade

Para os que possuem uma rotina estressante de trabalho e possuem o desejo ou a necessidade de se especializar, um curso a distância possibilita que você faça seu próprio planejamento, de forma a otimizar seu tempo e estudos.

– Acessibilidade

A possibilidade de assistir às aulas a qualquer momento, já é um recurso maravilhoso para os que precisam aproveitar cada minuto disponível, mas além disso há a oportunidade de poder assistir em qualquer lugar, que é primordial para os que não possuem uma rotina em local fixo, que façam viagens constantes, por exemplo.

Menor investimento

Com a acessibilidade e flexibilidade, os custos de um ensino ead são bem menores do que presenciais, visto que não haverá gastos com alimentação, passagem ou materiais.

Autonomia

Com o dinamismo do mercado, um dos requisitos para um profissional qualificado é ser proativo, e com uma maior independência nos cursos ead, o aluno desenvolve sua autonomia, administrando melhor suas responsabilidades.

Buscar o seu diferencial

Conforme pesquisas o curso de direito é um dos mais procurados e segundo dados da Ordem dos Advogados do Brasil o número de inscritos chegou a um milhão. Com essa realidade, verifica-se que um curso superior não é mais o suficiente, surgindo a necessidade de buscar se destacar no mercado, uma forma é com uma especialização no currículo.

Portanto, percebemos que todo cuidado é pouco para escolhermos uma pós ead de qualidade, então, fazer uma análise com paciência e rigor será fundamental. E com a gama de benefícios do estudo a distância, este poderá ser um grande passo para seu destaque no mercado.

Ficou interessado em fazer uma pós-graduação?

Já deu pra perceber que um dos caminhos para mudar os rumos da sua carreira é estar em constante busca de conhecimentos. Assim, se deseja fazer uma especialização em Direito de qualidade e reconhecida pelo MEC, a Faculdade CERS pode ser o pontapé para seu sucesso. Tire suas dúvidas sobre os cursos da Faculdade CERS, e confira tudo que ela oferece e garanta sua matrícula!

 

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a