Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Minhas aulas EAD vão começar, e agora?

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 04/09/2019, às 11:05 Atualizado em 04/09/2019 às 11:04

A escolha de uma pós-graduação envolve inúmeras expectativas e investimentos para alcançar diversos objetivos profissionais. Como uma promoção de emprego, recolocação profissional e até mesmo mudança de carreira. 

E com o início das aulas os ânimos estão a mil não é mesmo? Por isso, não caia em armadilhas e se prepare para ter um ótimo aproveitamento e consequente sucesso na carreira. Para isso, preste atenção nas dicas abaixo:

Crie um planejamento de rotina

Um dos seus principais benefícios dessa modalidade é a flexibilidade. Pois, diferente dos cursos presenciais, em que a instituição estabelece o seu horário de aulas. Possibilita que o aluno organize o curso e crie seu próprio horário de estudos de acordo com a sua necessidade. 

Mas cuidado! Esse benefício pode se tornar um grande problema para o perfil de estudante que não administra seu tempo e não consegue ter planejamento. Deixar tudo para a última hora acarretará em grandes prejuízos no seu aprendizado, como a reprovação ou baixo aproveitamento em uma matéria. Lembre-se dos seus objetivos e que a finalidade é você aprimorar sua função.

Atente-se aos prazos

Para isso é necessário ter foco, disciplina e organização das atividades e aulas a serem assistidas. Além de evitar distrações e criar uma rotina planejada para conseguir o máximo de conhecimento e ter uma maior produtividade. 

Elabore um cronograma de estudos

Apesar da possibilidade de estudar a qualquer hora e em qualquer lugar, diante da rotina cansativa de trabalho e outras responsabilidades. É comum ir empurrando com a barriga as aulas e atividades do curso. Assim, a realização de um cronograma é um grande aparato para planejar sua rotina e conseguir cumprir os prazos. 

É inicialmente necessário analisar seus horários disponíveis e reservar um tempo diário para as aulas, atividades, estudo e interações na plataforma. Não necessitando de maiores elaborações ou informações.

Saiba escolher o seu melhor local de estudo

Com a modernidade do ensino EAD em oferecer flexibilidade, comodidade e acessibilidade, os estudantes não possuem desculpas para deixar de estudar. Seja no computador, no celular, tablet ou em outros dispositivos móveis, é necessário ter cuidado em escolher um lugar calmo e livre de distrações. Pois, o grau de dificuldade de um conteúdo nesta modalidade não é diferente do ensino presencial. Ambos exigem concentração e dedicação.

Explore a plataforma da sua instituição

Ao escolher uma instituição EAD você terá um ambiente acadêmico virtual. Com isso, como o início das aulas você estará se integrando e por ainda não haver atividades e aulas é importante nesse momento inicial explorar a plataforma, aprender a usá-la, evitando dúvidas e, na hipótese de qualquer problema, pedir auxílio a equipe da instituição. 

Interaja na plataforma

Não pense que por ser uma faculdade à distância não há possibilidade de interação. Há fóruns, seminários online e chats que promovem a participação dos alunos. Através de debates, discussões e uma forma de tirar dúvidas dos conteúdos dados em aula.

Fuja da  procrastinação!

O costume de deixar tudo para depois é o grande problema da maioria dos estudantes. Apesar das suas inúmeras vantagens e benefícios, sendo a principal delas a flexibilidade esta não pode ser transformada em um empecilho. Com atitudes como o acúmulo de assuntos, atividades, aulas e até mesmo deixar para acessar o sistema no fim do prazo, pode ser a sua pior escolha podendo acarretar na reprovação da disciplina.

Não subestime a qualidade do curso EAD

Diante de tantos benefícios muitos confundem praticidade com facilidade. E acabam subestimando esta modalidade de ensino acreditando que por ser à distância será tudo fácil. No entanto, as exigências são as mesmas dos cursos presenciais. 

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

É essencial buscar uma instituição de ensino, com qualidade, inovação e composta por profissionais renomados no Brasil, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos.

Saber como funciona uma pós-graduação à distância também é essencial para se preparar o início das aulas.

 Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link!

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a