Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pós-graduação e qualidade EAD

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 24/07/2019, às 17:42

A pós-graduação juntamente com o advento dos meios tecnológicos e da internet, tornou possível que o processo de ensino e aprendizagem não seja restrito apenas ao espaço físico, como o modelo tradicional de professor e aluno em sala de aula.

Cenário atual do ensino a distância 

Atualmente, oferece aos discentes a oportunidade de ultrapassar os limites físicos. Além de oportunizar a construção do conhecimento em qualquer ambiente, seja em casa, no trabalho, ou em qualquer lugar.

Essa modalidade é tentadora a diversos perfis de alunos, diante de sua gama de diferenciais. Como flexibilidade, comodidade e agilidade desse tipo de ensino, em que o aluno adapta o curso às suas necessidades e rotina. Além de democratizar o ensino a inúmeras pessoas.

Como uma pós-graduação EAD é caracterizada?

É um sistema de ensino tecnológico, que substitui o contato físico entre professor e aluno, com diversos recursos didáticos e apoio de tutoria. Que oportuniza o processo de aprendizagem independente e flexível dos alunos. 

Possui particularidades, linguagem, avaliação, recursos, infraestrutura e formato próprio. Sendo necessário, um projeto de curso com compromisso institucional que garanta a formação de qualidade dos discentes.

Vantagens de uma pós-graduação EAD

– Massificação temporal

Ao propiciar uma aprendizagem autônoma, não há delimitação por parte da instituição de horário para assistir aula ou realizar atividades, promove liberdade e autonomia ao estudante.

– Massificação espacial

Democratiza o acesso à educação ao oportunizar o ensino aos profissionais dispersos geograficamente e em locais distantes ou que não possuem faculdades.

– Custo reduzido

Com a acessibilidade e flexibilidade, os custos de um ensino EAD são bem menores do que presenciais. Visto que não haverá gastos com alimentação, passagem ou materiais.

– Diversidade da população escolar

Diante do processo de expansão, com a tendência cada vez mais crescente, conseguindo englobar as regiões mais remotas do país. Também possibilita a inclusão dos mais variados perfis de estudantes, com variedade de idade, gênero, raça etc.

– Autonomia no estudo

O ensino se desenvolverá de acordo com o empenho do aluno, que não precisará se afastar do local de trabalho ou de moradia. Sendo necessário disciplina e dedicação para bom êxito no curso.

Espécies de pós-graduação

Strito sensu: é o curso regular que se sobrepõe à graduação, com a finalidade de desenvolver e aprofundar o conhecimento adquirido na formação. Possui natureza acadêmica e de pesquisa e compreende o mestrado com duração de no mínimo um ano e o doutorado de dois anos.

Lato sensu : compreende os cursos de especialização, de aperfeiçoamento e MBA (Master Business Administration). Possuem como objetivo o domínio técnico e científico de uma área ou profissão, para especializar o aluno.

Referenciais de qualidade 

É essencial reconhecer uma pós-graduação EAD de qualidade, por isso trouxemos alguns dos pontos analisados pelo Ministério da Educação:

– Concepção de educação e currículo no processo de ensino e aprendizagem

O projeto político pedagógico do curso deve estar claro e conciso de sua escolha de aprendizagem, perfil do discente que deseja formar.

 – Sistemas de comunicação

Os meios inovadores da tecnologia devem ser utilizados de modo a promover o ensino e a interação dos alunos. De modo a permitir o acesso e resolução com agilidade dos materiais didáticos e conteúdos, assim como a articulação com docentes, alunos e tutores.

– Material didático

Deve estar de acordo com os princípios políticos, epistemológicos e metodológicos objetivando facilitar a formação de conhecimento.

– Avaliação

É essencial para avaliar o processo de aprendizagem e institucional.

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Com todas essas informações é possível compreender porque a combinação de uma pós-graduação e EAD de qualidade são essenciais para você mudar sua carreira. Uma instituição de qualidade e inovação, que se adequa a sua realidade e necessidade profissional irá alavancar sua profissão.

A Faculdade CERS oferece aos seus alunos, o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional. Venha fazer parte do nosso time de alunos!

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link!👇

 QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a