Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Fique por dentro dos melhores cursos EAD

Avatar de Camylla Santos
Por:
Publicado em 07/08/2019, às 10:25 Atualizado em 15/10/2019 às 15:09

A evolução tecnológica e as necessidades contemporâneas do antigo modelo presencial de ensino, não atendem mais a inúmeras pessoas, que procuram maior flexibilidade e agilidade para a sua rotina. Por isso, o ensino a distância tornou-se uma grande oportunidade de atualização profissional.

Como caracterizar uma pós-graduação EAD?

Um sistema de ensino tecnológico que substitui o contato físico entre professor e aluno, com diversos recursos didáticos e apoio de tutoria. Oportunizando o processo de aprendizagem independente e flexível dos alunos, por meio de uma mediação didático-pedagógica com utilização de tecnologias de informação. 

Possuindo particularidades que a diferencia do modelo presencial, possui um formato próprio de disponibilização de conteúdo, linguagem, método avaliativo, recursos didáticos e infraestrutura. 

Expectativa do curso

Escolher uma especialização é investir na expectativa de mudar os rumos da carreira, seja para os profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e que não querem se descuidar de sua qualificação. Ou para os que estão buscando se inserir através da qualificação profissional. Por isso, é essencial saber identificar um ensino de qualidade.

Diferenciais da modalidade EAD

-Acessibilidade

-Flexibilidade

-Economia

-Comodidade

-Agilidade

-Autonomia

-Praticidade

Quem pode fazer?

Qualquer profissional que tenha concluído uma graduação, presencial, à distância ou tecnológica pode se matricular em uma pós-graduação.

Qual é o meio de ingresso?

O aluno interessado deve entrar em contato com a instituição escolhida e se informar dos procedimentos necessários. 

Credenciamento

O processo de criação de uma Faculdade ou Universidade, é realizado através da aprovação das condições dispostas em lei. É necessário que o Ministério da Educação, credencie a organização, para operar como estabelecimento de ensino superior.

Esse processo não é feito uma única vez, para manter os cursos funcionando a corporação precisará sempre validar esse credenciamento junto à União. 

Melhores cursos EAD

O MEC avalia as instituições de ensino presenciais e a distância usando dois conceitos: o Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Institucional (CI). As notas da avaliação variam de 1 a 5, a nota 3 é considerada positiva e 1 e 2 insuficientes.

O IGC considera a média das avaliações que a instituição recebeu em todos os cursos, já o CI representa as notas recebidas após uma visita in loco.

Para um melhor entendimento do atual cenário de avaliação no Estado de Pernambuco, listamos dez avaliações de algumas instituições, com os cursos e as suas respectivas notas retiradas do portal do MEC:

CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU 

ADMINISTRAÇÃO E MARKETING ESPORTIVO

CI: 5 

CI EAD: –

IGC:-

Ano:2018

Faculdade CERS

Ciências Criminais

CI: – 

CI EAD: 4

IGC: –

Ano:2018

IPOG – INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO & GRADUAÇÃO

Coaching Essencial Aplicado

CI: – 

CI EAD: –

IGC: 3

Ano: 2017

Faculdade CERS

Compliance e Direito Anticorrupção

CI: – 

CI EAD: 4

IGC: –

Ano: 2018

IPOG – INSTITUTO DE PÓS-GRADUAÇÃO & GRADUAÇÃO

Comunicação Digital e Narrativas

CI: – 

CI EAD: –

IGC: 3

Ano: 2017

CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL ESTRATÉGICA

CI: 5 

CI EAD: –

IGC: –

Ano: 2018

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU GESTÃO PÚBLICA

CI: 4 

CI EAD: –

IGC: 3

Ano: 2017

Faculdade CERS

Direito Administrativo

CI: – 

CI EAD: 4

IGC: –

Ano: 2018

Faculdade CERS

Direito Cartorial e Notarial

CI: – 

CI EAD: 4

IGC: –

Ano: 2018

Faculdade CERS

Direito Constitucional

CI: – 

CI EAD: 4

IGC: –

Ano: 2018

Você conhece a Faculdade CERS?

Diante da análise dos dados é possível interpretar que o conceito institucional EAD da instituição é uma das mais bem avaliadas pelo MEC, com 4 pontos, demonstrando o seu objetivo de estabelecer uma nova forma de ensino com qualidade.

Com os melhores docentes do mercado, grande experiência prática, em diversos ramos do Direito e diversas muitas outras vantagens. Fica fácil entender a importância de escolher uma especialização de referência e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. 

Oferece o ensino que você precisa para atingir seu êxito profissional. Além de oferecer os melhores motivos para que você queira fazer sua matrícula online. Venha fazer parte do nosso time de alunos! 

Que tal começar com uma pós-graduação?

Com esses motivos, fica fácil entender a importância de escolher uma instituição de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Faculdade CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos

 Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Camylla Santos
Por:
Autor

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a