Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Pós-graduação com ensino de qualidade

Avatar de Humberto Albuquerque
Por:
Publicado em 12/06/2019, às 15:12 Atualizado em 15/10/2019 às 14:59

Você sabe os benefícios de se especializar, em uma instituição com ensino de qualidade? Pode fazer toda diferença, na hora de sair na frente da concorrência. E ser o pontapé para sua realização profissional, aumentando as suas chances no mercado de trabalho.

Com isso, vamos juntos entender um pouco sobre as questões que envolvem o mundo da pós-graduação.

Crise no mercado de Trabalho no Brasil

Segundo o Ministério da Educação, é crescente o número de Instituições que ofertam ensino superior no país. Isso resulta em, um maior número de pessoas graduadas no mercado de trabalho. Tornando-o cada vez mais exigente e acirrado, e são profissionais qualificados que irão se destacar.

Nessa situação, fazer com que suas especialidades sejam visualizadas pelas empresas, poderá te proporcionar novas oportunidades.

O que é uma pós-graduação?

Um curso de pós-graduação é um direcionamento da sua graduação,  uma extensão mais aprofundada dos conhecimento práticos dos assuntos. Que possui a finalidade de torná-lo mais confiante no mercado de trabalho.

EAD ou presencial?

Após decidir fazer uma pós-graduação, é hora de definir a forma como você vai se especializar. Nesse momento é comum que as instituições mais modernas ofereçam as modalidades presencial ou ensino a distância.

Curso online

Esse formato de ensino permite que você organize seus estudos de acordo com sua rotina. Possibilitando maior autonomia, flexibilidade e acessibilidade para estudar onde quiser, por meio de dispositivos móveis. Além de economizar com despesas de transporte, alimentação e de material.

Curso presencial

No curso presencial, você terá contato direto com os professores e colegas de classe, o que possibilita debater e discutir temas relevantes. É uma ótima oportunidade para realizar network e participar de grupos de estudos para troca de conhecimento.

Além disso, caso você não possua uma estrutura adequada para estudar, com um ambiente silencioso que permite você ter foco e atenção, na modalidade presencial você terá disponível bibliotecas e salas de estudo.

Agora vamos analisar,  os motivos de como uma especialização com ensino de qualidade, pode te favorecer profissionalmente:

Surgimento de novas oportunidades

As empresas, de um modo geral, buscam por pessoas mais capacitadas para atuarem em seus negócios, buscando profissionais com diferenciais que se sobressaem aos demais concorrentes.

Com a conclusão da pós-graduação, você irá obter o título de especialista no seu currículo e um bom currículo.  Com isso, novas possibilidades poderão surgir na sua carreira, você poderá criar um escritório especializado, realizar pesquisas, seguir carreira na área da docência, são novos caminhos para você dar uma guinada na sua carreira.

 Aprendizagem

Na largada por um espaço no mercado de trabalho , as organizações contratantes geralmente buscam pessoas com os melhores currículos. Quem possui uma formação com  ensino de qualidade ou boas experiências poderá sair na frente. Se você possui interesse em ser empreendedor, uma boa carga de aprendizagem poderá fornecer todos os dispositivos necessários para o seu planejamento de carreira.

Por isso, possuir uma pós-graduação pode abrilhantar os componentes do seu currículo, dessa forma, um ensino com qualidade faz diferença na sua caminhada até o sucesso.

 Aprofundamento do conteúdo dado na graduação

Na graduação, diante do número de disciplinas bastante extenso, alguns assuntos relevantes nem sempre são vistos com a profundidade com que deveriam ser abordados, e com uma especialização você aperfeiçoará seu conhecimento e sua prática, com ênfase em suas áreas de interesse.

Crescimento Profissional

Ter um crescimento profissional é o sonho de todos que almejam uma carreira de sucesso. Com isso, a pós-graduação te proporcionará uma capacitação onde você poderá desenvolver ou praticar suas habilidades  profissionais. Assim, você poderá gerenciar seus objetivos, aumentar a visibilidade do seu potencial de conhecimentos específicos e ressaltar o seu talento como profissional em sua área.

Remuneração

Um estudo realizado pelo Consultoria Robert Half, mostrou que 66% dos profissionais com pós-graduação, tiveram alta salarial após a conclusão do curso. Com isso, o seu currículo poderá te ajudar a alcançar cargos melhores e  remunerações mais altas.

Network

Manter relações profissionais e pessoais com pessoas relacionadas ao seu interesse laboral aumentará sua rede de contatos. Por meio do convívio com alunos e professores, você  poderá ampliar o  seu alcance profissional com apoio de pessoas com objetivos similares ao seu.

 Atualização

Saber as novidades e atualizações, é fundamental para uma carreira promissora em qualquer esfera de trabalho. Um bom profissional não pode ser estático, ou seja, deverá estar sempre atualizado dos acontecimentos e como as mudanças impactam sua área de interesse.

Currículo atrativo

Um currículo que está em constante atualização, sinaliza que você está sempre buscando melhorar sua carreira e portfólio profissional, que busca está por dentro do ambiente de sua área de atuação e buscando conseguir novas experiências profissionais.

 Diferencial em concursos públicos

Alguns concursos públicos podem utilizar a pós-graduação, como um critério de desempate entre os concorrentes aprovados que ocuparão a vaga, como pontuação de título e de atividade jurídica.

Que tal começar com uma Pós-Graduação?

Com esses motivos, fica fácil entender a importância de escolher uma instituição de qualidade e inovação, que te auxiliará a mudar os rumos da sua carreira. A Pós-graduação CERS oferece o ensino de qualidade que você precisa para atingir seu êxito profissional, venha fazer parte do nosso time de alunos.

Quer obter mais informações sobre a Pós-Graduação CERS? Clica no link! 👇

QUERO UM ATENDIMENTO EXCLUSIVO

 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a