Conheça o perfil da banca examinadora Consulplan - Portal de notícias CERS

Conheça o perfil da banca examinadora Consulplan

Por:
Atualizado em 14/12/2016 - 11:15

Uma das mais importantes organizadoras do país, a Consulplan já realizou processos seletivos e concursos públicos de prefeituras, Correios, IBGE, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Embrapa, Aeronáutica, Ministério da Educação, entre outros.

As provas elaboradas pela examinadora são, geralmente, compostas por textos curtos, com um enfoque didático, usando textos retirados de jornais e material literário. No tocante aos concursos que cobram questões de Direito e leis específicas, a banca exige conhecimento estrito da lei. A literalidade de conteúdos legais, que também é destaque no perfil da banca, exige do candidato o conhecimento das leis exigidas expressamente nos editais, com cópias literais da Constituição Federal.

Mas é na prova de português que está a mais marcante das características desta banca examinadora: com textos bem selecionados e questões pertinentes e claras, é fundamental que o candidato tenha afinidade com o perfil da banca, por isso a resolução de provas anteriores é tão importante quando o assunto é Consulplan. Em matérias como matemática, informática e outras que exijam uma noção de um objeto ou imagem, não espere por figuras; o candidato terá que interpretar o enunciado.

Por isso, fique ligado:

– A Consulplan tem por característica principal elabora uma prova bastante didática.

– A examinadora costuma cobrar textos curtos e pequenos, que não requerem muita leitura do candidato. Os textos usados nas questões são, em muitos casos, retirados de jornais ou poemas.

– No geral, as provas da Consulplan não cobram muito conhecimento de matérias ligadas a Atualidades.

– Com relação às disciplinas de Direito, a instituição costuma pedir a letra da lei  

– Tanto em Direito Administrativo quanto em Direito Constitucional, o candidato não precisa ter conhecimentos a respeito da doutrina ou da jurisprudência dos juristas para acertar as questões.

– A prova de informática costuma ser relativamente fácil, com perguntas acerca do dia a dia do usuário de computador.

CERS lança Curso de Língua Portuguesa 200 questões da Consulplan com a Profª Maria Augusta

Para os concurseiros que querem aprofundar os conhecimentos na disciplina de Língua Portuguesa, com enfoque nas provas elaboradas pela banca Consulplan, o CERS tem a solução. Acaba de ser lançado o curso de Língua Portuguesa, ministrado pela professora Maria Augusta, no qual serão resolvidas 200 questões da específicas da examinadora. Segundo a professora, “comentaremos cada alternativa das questões e explanaremos os pontos abordados em cada uma”.

Serão resolvidas questões sobre os pontos sempre priorizados pela banca, além de provas inteiras para que se discutam as questões de teor interpretativo. Após assistir às aulas, você perceberá que ganhou segurança na resolução das questões.

Acesse: CURSO DE LÍNGUA PORTUGUESA – 200 QUESTÕES DA CONSULPLAN – PROFA. MARIA AUGUSTA

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS