Concurso PGE AL: autorização publicada - Notícias CERS

Concurso PGE AL: autorização publicada

Órgão possui 37 cargos vagos, segundo levantamento.

Rayssa Leal
Por:
Atualizado em 08/10/2020 - 09:31

Atenção, concurseiros! O concurso PGE AL teve a autorização publicada, o certame visa preencher 15 vagas para procurador. A aprovação já havia sido solicitada pelos membros integrantes do conselho.

Confira nosso Prof. Marcílio Ferreira comentando a autorização!

 

Solicitação do Concurso

A solicitação feita pelo Procurador do Estado, Leonardo Máximo Barbosa, ao Presidente do Conselho Superior da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas abre a possibilidade para a realização de um novo concurso, para preenchimento de 15 vagas para o cargo de Procurador do Estado.

O documento foi bastante esclarecedor da situação do órgão e do Estado. De acordo com Barbosa, atualmente existem 37 cargos vagos dentro da PGE AL, o que representa 30% do efetivo total.

Ele também afirmou que reconhece a difícil situação financeiro do Estado, porém afirma que de acordo com levantamento do Secretário de Estado da Fazenda, Alagoas está abaixo do limite estabelecido pela LC 101/2000, o que possibilitaria a realização de um novo concurso.

Na terça-feira, 06/10, foi publicada no Diário Oficial a autorização para um novo certame, de forma que está autorizada a continuidade nos trâmites para a realização de um novo concurso!

Último Concurso PGE AL

O último concurso para Procurador do Estado de Alagoas ocorreu em 2008. Na época, foram ofertadas 14 vagas para o cargo. A banca organizadora foi a CEBRASPE.

O concurso foi composto por 4 etapas:

– Prova Escrita Objetiva;
– Prova Escrita Discursiva;
– Inscrição Definitiva;
– Avaliação de Títulos.

Resumo do Concurso PGE AL

Concurso: Procuradoria Geral de Alagoas
Vagas: 15 vagas (37 cargos vagos)
Cargo: Procurador
Escolaridade: Nível Superior

Confira dicas para ingressar na carreira de Procurador!

Quer se preparar para o Concurso PGE AL?

3 MESES | PLANOS DE ESTUDOS COM TUTOR | CURSO CONCURSO PROCURADOR DO ESTADO (PGE)

Os Planos de Estudo da Ad Verum são altamente personalizados, portanto, o primeiro passo após a matrícula é saber tudo sobre você. Isso significa: suas dificuldades, seu histórico, seus planos e objetivos, seus pontos fortes.

Em seguida, a partir do perfil anteriormente traçado, definimos quais as melhores técnicas de aprendizagem, os melhores materiais de estudo e a melhor distribuição de atividades, considerando seu atual momento de preparação.

Após esse momento introdutório, seu Plano de Estudo é efetivamente estruturado, com envio semanal através da Plataforma de Estudos da Ad Verum, e com acompanhamento integral do Tutor da sua carreira através do WhatsApp.

Muito legal, né? Então não perca tempo e vamos juntos!

Ainda tem alguma dúvida sobre nossos Planos de Estudo? Clique aqui e nós entraremos em contato com você

Tags relacionadas: