Concurso Cartório SC: Concurso temporariamente suspenso! - Notícias CERS

Concurso Cartório SC: Concurso temporariamente suspenso!

O certame oferta 220 vagas!!

Igor Ribeiro
Por:
Atualizado em 08/09/2020 - 09:27
cartorio

Atenção, concurseiros! Foi suspenso temporariamente o Concurso Cartório SC, em virtude da situação de pandemia na região, o concurso aguardará agora um novo cronograma. O concurseiro deve encarar essa situação como positiva, tendo em vista que ele possuirá mais tempo para se preparar e os candidatos que serão aprovados serão os que se dedicaram mais, então é importante intensificar os estudos nessa reta final.

Por fim, é importante salientar que os casos de coronavírus está diminuindo em mais da metade dos estados do Brasil, estão em ritmo de queda, logo a expectativa é que o concurso seja retomado com muita brevidade. Saiba mais detalhes do concurso.

Comissão Alterada

Segundo resolução do TJ SC publicada na página do concurso, a Procuradora de Justiça, Monika Pabst foi substituída pela também Procuradora, Lenir Roslindo Piffer, na comissão do Concurso Cartório SC. veja abaixo o documento:

Alteração na Comissão do Concurso Cartório SC

 

Inscrições Abertas

Foram iniciadas no dia 24 de julho as inscrições para o concurso Cartório SC e seguem até o dia o dia 23/09, os candidatos para efetivarem a inscrição devem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 350.

O pagamento da taxa deve ser feito até o dia 04/09, ademais os candidatos que desejarem solicitar isenção da taxa deverá solicitar das 14h00min do dia 24 de julho de 2020 e 16h00min do dia 28 de julho de 2020.

Comentando o Edital com Profa. Renata Cortez

Resumão do Certame

Concurso: Cartório SC
Vagas:
 220 vagas
Banca Organizadora: FGV
Status: Edital Publicado!
Período de Inscrições: 24 de julho de 2020 a 03 de setembro de 2020
Taxa de Inscrição: R$ 350
Data da Prova Objetiva: 18/10/2020
Link do Edital

Conheça o panorama geral de concursos de cartório!

Vagas

Etapas do concurso anterior

I – Prova Objetiva
II – Prova Escrita
III – Comprovação de requisitos
IV – Prova Oral
V – Avaliação de Títulos

Prova Objetiva

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realiza na data de 18 de outubro de 2020 das 08h às 14h. Dessa forma, a avaliação terá a duração de 6 horas e será composta de 100 questões. Sendo:

Prova Escrita

A Prova Escrita e Prática consistirá de uma dissertação e da elaboração de uma peça prática, além de 4 (quatro) questões discursivas, valerá no máximo 10 (dez) pontos e terá peso 4 (quatro) dentre as etapas previstas no certame.  A realização está prevista para o dia 10 de janeiro de 2021.

 

 

Quer se preparar para o Concurso Cartório SC?

CURSO RETA FINAL PARA 1ª FASE DO CONCURSO DE CARTÓRIO SC

Neste curso online, especialmente construído com base no Edital do certame conduzido pela BANCA, você terá acesso a aulas-pílula inéditas de resolução de questões e aulas de exposição teórica.

Tem alguma dúvida sobre nossos cursos de Reta Final? Clique aqui e nós entraremos em contato com você

Tags relacionadas: