Concursos para cartório - Portal de notícias CERS

Concursos para cartório

Por:
Atualizado em 29/03/2018 - 15:27

Se você pretende atuar como tabelião, é importante atentar-se aos concursos públicos voltados para cartório. Você não pode deixar passar as oportunidades quando os certames estiverem prestes a abrir. Por isso, esteja preparado para conquistar a sua vaga!

Confira a nossa lista de concursos públicos para cartório e se mantenha atualizado:

 

Tribunal de Justiça do Paraná

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou a comissão responsável pelo o Concurso Público de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Paraná. O próximo passo agora é a definição da banca organizadora da seleção. Os candidatos devem possuir nível superior em Direito ou dez anos de atuação em serviço notarial ou de registro. Confira todos os detalhes sobre o concurso para cartório do TJPR aqui!

 

Tribunal de Justiça do Ceará

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) já definiu a banca organizadora do concurso para cartório. Será o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul de Santa Catarina (IESE). O TJ CE já havia divulgado, em junho, os membros da comissão responsável pelo concurso para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado. Confira detalhes do concurso para cartório do TJCE aqui!

 

Tribunal de Justiça de Alagoas

No dia 24 de janeiro de 2018, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas publicou as listas gerais das Serventias Extrajudiciais (cartórios) vagas e providas no Estado. As listas foram tualizadas até o dia 23 de janeiro de 2018, com indicação daquelas que se encontram aptas para serem oferecidas em concurso público, respeitando o critério de ingresso no certame (provimento ou remoção). A publicação foi realizada no Diário da Justiça Eletrônico. Confira aqui todos os detalhes sobre o concurso para cartório do TJ AL!

 

Curso online

Você já pode iniciar a sua preparação estudando com os melhores professores! Confira o nosso curso preparatório para cartórios:

 

 

 

 

 

Concursos realizados recentemente

Tribunal de Justiça de Rondônia

O Concurso Público destinou-se à seleção dos interessados na outorga de delegação de serviços de notas e de registros, pelo Poder Judiciário do Estado de Rondônia, em serventias atualmente vagas. Foram 24 vagas, dentre as quais 16 são por ingresso e 8 por remoção. A prova foi realizada no dia 2 de julho de 2017. Confira os detalhes e baixe o edital do último concurso para cartório do TJRO aqui!

 

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

A prova objetiva foi aplicada no dia 21 de maio de 2017. Os candidatos interessados em concorrer às vagas pelo critério de admissão deveriam possuir curso de bacharelado em Direito ou ter exercido, por dez anos completos, função em serviço notarial e/ou de registro. Todas as serventias vagas foram disponibilizadas no edital. Confira os detalhes e acesse o edital do último concurso para cartório do Rio de Janeiro aqui!

 

Tribunal de Justiça de São Paulo

Ao todo, o certame oferece 165 vagas, sendo 110 para provimento e 55 para remoção. As oportunidades estão distribuídas entre a capital paulista, região metropolitana, interior e litoral. As provas objetivas foram aplicadas no dia 25 de fevereiro de 2018. As inscrições já encerraram. Confira todos os detalhes do concurso para cartório do TJSP aqui!

 

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS