

O Concurso Cartório Alagoas teve seu novo edital publicado no último dia 09 de maio. A oferta é de 212 vagas para provimento e remoção. Os editais da carreira notarial estão sempre entre os mais procurados, por isso mesmo a concorrência é elevada. Para te ajudar na sua preparação, o professor do CERS Cursos Online, Gustavo Arruda, fez uma live cheia de dicas trazendo aquilo que você deve estudar. Lembrando que as inscrições começam dia 05 de junho e as provas serão aplicadas dias 26 e 27 de agosto de 2023.
Leia também: Confira o edital AQUI.

Concurso Cartório Alagoas: o que devo estudar
O primeiro ponto alertado pelo professor é manter o foco naquilo que é mais cobrado e, consequentemente, mais cai em provas para cartórios. Confira alguns apontamentos iniciais:
– Faça muita leitura de Lei Seca
– Atualize-se na jurisprudência dos Tribunais Superiores
– Acompanhe seus estudos com uma doutrina de sua escolha
– Resposta muitas questões de provas passadas
O estudo inteligente
Falando cobre aquilo que você deve estudar para o Concurso Cartório Alagoas, o professor Gustavo tem uma técnica chamada carinhosamente de estudo inteligente.
“Esse é um estudo onde você concurseiro vai compreender os institutos. É um estudo formativo, que você já o realiza mesmo quando ainda não tem um edital publicado ou prova marcada. Nele, de forma antecipada, você vai entender a matéria, se aprofundar, porque você tem tempo para isso, e, muito importante, você ira preparar, aos poucos, o seu material de revisão”.
Gustavo Arruda
Após a marcação da prova
Quando já saiu o edital e a prova está marcada, como no Concurso Cartório Alagoas, ai não tem jeito. Caso você não tenha iniciado os estudos com antecedência, o jeito é focar no que mais cai na prova. Neste ponto, vale mais a memorização do que o aprendizado propriamente dito.
“A dica aqui é usar toda a sua capacidade de memorização. Pegue cada uma das matérias e monte um cronograma de revisão, com os pontos mais assertivos e cobrados no Concurso Cartório AL”.
Gustavo Arruda