MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como estudar para o Concurso Cartório Alagoas

Por:
Publicado em 06/07/2023, às 16:32 Atualizado em 09/07/2023 às 15:34

O Concurso Cartório Alagoas teve seu novo edital publicado no último dia 09 de maio. A oferta é de 212 vagas para provimento e remoção. Os editais da carreira notarial estão sempre entre os mais procurados, por isso mesmo a concorrência é elevada. Para te ajudar na sua preparação, o professor do CERS Cursos Online, Gustavo Arruda, fez uma live cheia de dicas trazendo aquilo que você deve estudar. Lembrando que as inscrições começam dia 05 de junho e as provas serão aplicadas dias 26 e 27 de agosto de 2023.

Leia também: Confira o edital AQUI.

Concurso Cartório Alagoas: o que devo estudar

O primeiro ponto alertado pelo professor é manter o foco naquilo que é mais cobrado e, consequentemente, mais cai em provas para cartórios. Confira alguns apontamentos iniciais:

– Faça muita leitura de Lei Seca

– Atualize-se na jurisprudência dos Tribunais Superiores

– Acompanhe seus estudos com uma doutrina de sua escolha

– Resposta muitas questões de provas passadas

O estudo inteligente

Falando cobre aquilo que você deve estudar para o Concurso Cartório Alagoas, o professor Gustavo tem uma técnica chamada carinhosamente de estudo inteligente.

“Esse é um estudo onde você concurseiro vai compreender os institutos. É um estudo formativo, que você já o realiza mesmo quando ainda não tem um edital publicado ou prova marcada. Nele, de forma antecipada, você vai entender a matéria, se aprofundar, porque você tem tempo para isso, e, muito importante, você ira preparar, aos poucos, o seu material de revisão”.

Gustavo Arruda

Após a marcação da prova

Quando já saiu o edital e a prova está marcada, como no Concurso Cartório Alagoas, ai não tem jeito. Caso você não tenha iniciado os estudos com antecedência, o jeito é focar no que mais cai na prova. Neste ponto, vale mais a memorização do que o aprendizado propriamente dito.

“A dica aqui é usar toda a sua capacidade de memorização. Pegue cada uma das matérias e monte um cronograma de revisão, com os pontos mais assertivos e cobrados no Concurso Cartório AL”.

Gustavo Arruda

Confira o vídeo completo com o professora Suzana Camponez:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques