Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso AFT 2023: grupo de trabalho tem 30 dias para concluir preparativos

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 20/07/2023, às 15:55 Atualizado em 20/07/2023 às 17:33
Novo Concurso AFT 2023

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Concurso AFT 2023 está cada vez mais perto e com trâmites avançados. O Ministério do Trabalho e Emprego, inclusive, confirmou esta semana a criação de um grupo técnico (GT) para encaminhar os preparativos novo edital, que já foi autorizado. E o melhor, o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 30 dias. Certamente, teremos novidades em breve.

Leia também: Anunciado novo pacote de concursos federias com mais de 3 mil vagas

Concurso AFT 2023: grupo de trabalho

A Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT) foi a responsável pela criação do grupo. Ela deu um prazo de 30 dias para o colegiado concluir as tarefas propostas. O grupo terá atribuições como: “discutir, organizar e detalhar proposta e demais encaminhamentos relativos às etapas do referido concurso público”.

Leia: Cronograma de estudo para AFT

Formação do grupo

O GT do Concurso AFT 2023 é formado por seis auditores fiscais do trabalho provenientes das Unidades Regionais e da SIT. Os membros possuem expertise em Saúde e Segurança do Trabalho e Legislação, além de um servidor do Departamento de Gestão de Pessoas.

Espera pelo edital

A expectativa é que os preparativos para o novo concurso com 900 vagas autorizadas de auditor fiscal do trabalho tenha novos avanços até o final deste mês de julho de 2023, que é quando esgota o prazo deste grupo técnico. Deste total de vagas, pela Lei, a reserva deverá ser de 5% para pessoas com deficiência e 20% para negros. Edital deve sair em novembro ou dezembro próximos.

Concurso AFT 2023: Próxima etapa

Após a conclusão dos trabalhos deste grupo técnico, a próxima etapa será a formação da comissão organizadora. Alguns servidores devem ser selecionados novamente para dar andamento aos preparativos do concurso, mas agora, visando a elaboração do projeto básico do edital, escolha e contratação da banca.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Auditor Fiscal do Trabalho - AFT

Garanta a sua aprovação num dos concursos mais esperados dos últimos anos: Auditor Fiscal do Trabalho – AFT..

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a