Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso AFT 2023: Como montar um cronograma de estudos

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 14/07/2023, às 09:55 Atualizado em 14/07/2023 às 10:40
Novo Concurso AFT 2023

Vai fazer o Concurso AFT 2023? Então esta notícia é feita especialmente para você, que está iniciando os estudos sonhando em se tornar Auditor Fiscal do Trabalho. Uma ferramenta que pode e deve ajudar muito na sua preparação é o Cronograma de Estudos. Seguindo as indicções, após sua montagem, pode ser o caminho rumo a sua aprovação. Sobre o assunto, a professora do CERS Cecília Navarro realizou uma excelente live. Confira o vídeo na íntegra e alguns destaques no texto.

Leia também: Coordenadora da ANAFITRA confirma que trâmites estão adiantados mas que prova do Concurso AFT só deve ocorrer em 2024

Concurso AFT 2023: não espere o edital para estudar

O ideal é começar os estudos o quanto antes. Sabemos que o edital deve sair no final de 2023 e as provas só devem ser aplicadas em fevereiro ou março de 2024. Portanto, o intervalo de tempo entre a publicação do edital a a realização das provas é muito curto. Sendo assim, comece a estudar AGORA.

Conhecendo a você mesmo

Autoconhecimento será fundamental para a elaboração do seu cronograma. Segundo a professora Cecília Navarro, se auto conhecer vai possibilitar que o concurseiro saiba de suas dificuldades e encontre a melhor forma de estudar.

“Ao longo de uma trajetória de estudos para concursos públicos, conhecer suas dificuldades e potencialidades é mais do que fundamental. Por exemplo, você pode evitar uma autossabotagem e mesmo se sentindo perdido, poderá achar um norte. Isso se aplica diretamente aos estudos e elaboração do seu cronograma, que terá mais foco e assertividade”, pontua Navarro.

Cecília Navarro

Por onde começar

Por onde começar os estudos vizando sua preparação para o Concurso AFT 2023? Essa é uma pergunta mais ddo que ocmum, portante aclame-se caso esteja diante desta dúvida.

“O início, o ponta pé inicial, é talvez o momento mais decisivo. É também uma hora onde você possa sentir-se inseguro. Tuso isso é normal. Respire fundo e comece observando as provas e editais anteriores. Percebendo os assuntos mais pertinentes. Assim você terá um norte e vai se sneir mais seguro”, ressalta.

Cecília Navarro

Confira o vídeo completo com a professora Cecília Navarro:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a