Concurso TCE AM: Comissão formada! - Notícias CERS

Concurso TCE AM: Comissão formada!

Concurso ofertará 217 vagas!

Igor Ribeiro
Por:
Atualizado em 17/09/2020 - 08:39
tceam1

Atenção, concurseiros! Foi constituída a comissão do concurso TCE AM e divulgado também a quantidade de vagas, serão 217 ao todo, sendo distribuídas da seguinte maneira:

– 173 na área de Auditoria Governamental;
– 09 na área de Auditoria de Obras Públicas;
– 15 na área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
– 20 para o Ministério Público de Contas.

Composição da comissão:

– Presidente, Conselheiro-Presidente MARIO MANOEL COELHO DE MELLO;
– Vice-Presidente, Conselheiro ÉRICO XAVIER DESTERRO E SILVA;
– Coordenadora, BEATRIZ DE OLIVEIRA BOTELHO;

Membros da Comissão:
– CHARLES ALMEIDA E SILVA;
– PATRICIA AUGUSTA DO REGO MONTEIRO LACERDA;
– CARLA ROBERTA TIRADENTES.

O próximo passo agora é oficializar a banca FGV como organizadora do concurso.

Autorização do Certame

A realização do concurso TCE AM foi autorizado no dia 03/09, por unanimidade, serão 217 vagas imediatas previstas para auditor Auditor Técnico de Controle Externo.

O Presidente do Tribunal, Mario Mello afirmou a necessidade do concurso “Nestes últimos anos tivemos uma redução sistemática do quadro de servidores efetivos e/ou estáveis, fundamentalmente em razão da evolução etária e de tempo de serviço/contribuição dos servidores mais antigos na Casa, o que tem redundado em elevado número de inativações. E justamente com o escopo de recompor nosso quadro de pessoal, a Diretoria de Recursos Humanos (DRH), juntamente com a Secretaria Geral de Administração (Seger), elaboraram um estudo com o histórico de ocupação e vacância de cargos no Tribunal”

Concurso ainda este ano

Em entrevista ao programa 18 horas news, da Rádio Mix Manaus, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mário Mello, nos deu mais esperanças para a realização de um novo certame.

Disse ele: “reitero, vou fazer concurso público, vou fazer concurso público, pode ter certeza disso, isso é questão de honra. Eu vou até as últimas consequências, eu vou fazer o concurso público do Tribunal de Contas porque o Tribunal precisa. A sociedade amazonense precisa de um Tribunal forte”.

A entrevista pode ser vista na íntegra aqui.

Banca Escolhida

Foi informado, no início do ano, através do do site oficial do TCE AM, que a banca escolhida para o próximo concurso é Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Disse o presidente: “Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas.”

Requisitos

Portanto, serão disponibilizados vários cargos com seus respectivos requisitos de graduação para o concurso do TCE AM, confira abaixo:

auditor técnico de controle externo – auditoria governamental poderão participar os bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia, entre outros.

– auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas logo poderão participar os bacharéis de arquitetura e engenharias ambiental, civil, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.

– auditor técnico de controle externoMinistério Público de Contas logo poderão participar os bacharéis em direito.

auditor técnico de controle externotecnologia da informação  então poderão participar os bacharéis em tecnologia da informação.

Vagas

Serão 217 vagas que serão distribuídas da seguinte maneira:

– 173 cargos na área de Auditoria Governamental;
– 9 cargos na área de Auditoria de Obras Públicas;
– 15 cargos na área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
– 20 cargos para o Ministério Público de Contas.

Resumo do Concurso TCE/AM

Concurso:  Tribunal de Contas do Amazonas
Vagas: 217
Escolaridade: Nível Superior
Remuneração: R$ 8.328,77  (segundo o plano de cargos e carreiras)
Status: Edital em breve!!

Confira tudo sobre os concursos da área fiscal!

Quer se preparar para o concurso TCE AM?

CURSO BÁSICO PARA ÁREA FISCAL - 2020

Mentoria Interativa com Professor
Cronograma de Estudo Personalizado
Biblioteca Virtual
Estudo Dirigido
Verificação de Aprendizagem
Simulados
E muito mais!!
Clique aqui para saber mais!