Concurso TCE AM: Presidente confirma a realização de concurso - Notícias CERS

Concurso TCE AM: Presidente confirma a realização de concurso

Informação foi confirmada em entrevista em rádio local

Igor Ribeiro
Por:
Atualizado em 10/07/2020 - 08:16
tceam1

Atenção, concurseiros: O presidente do TCE AM, Mário Mello afirmou durante uma entrevista realizada na última quinta-feira à Rádio Mix Manaus que realizar o próximo concurso para o órgão é questão de honra. Tudo indica que o certame tenha início entre o final deste ano e o início do próximo. Saiba mais sobre o concurso

Concurso ainda este ano

Em entrevista ao programa 18 horas news, da Rádio Mix Manaus, o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, Mário Mello, nos deu mais esperanças para a realização de um novo certame.

Disse ele: “reitero, vou fazer concurso público, vou fazer concurso público, pode ter certeza disso, isso é questão de honra. Eu vou até as últimas consequências, eu vou fazer o concurso público do Tribunal de Contas porque o Tribunal precisa. A sociedade amazonense precisa de um Tribunal forte”.

A entrevista pode ser vista na íntegra aqui.

O presidente já havia divulgado informações sobre o concurso anteriormente, durante live nas suas redes sociais. De acordo com ele, o concurso será realizado ainda esse ano, devendo a prova ser aplicada entre o final de 2020 e o início de 2021.

Também foi dito por Mário, na mesma ocasião, que o concurso possuiria pelo menos 150 vagas.

Ainda foi confirmado por ele que o concurso abrangeria os cargos de Auxiliar Técnico de Controle Externo, em diversas especialidades, Procurador Jurídico e Auxiliar da Procuradoria.

Banca Escolhida

Foi informado, no início do ano, através do do site oficial do TCE AM, que a banca escolhida para o próximo concurso é Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Disse o presidente: “Eu estou muito entusiasmado e focado em realizar esse concurso público pelo déficit que o Tribunal está vivendo. Nossa ideia é fazer ainda este ano ou no máximo no primeiro semestre de 2021. A FGV é uma fundação de referência em todo o país, já realizou vários concursos públicos, e conduzirá com idoneidade e segurança o concurso público da Corte de Contas.”

Requisitos

Portanto, serão disponibilizados vários cargos com seus respectivos requisitos de graduação para o concurso do TCE AM, confira abaixo:

auditor técnico de controle externo – auditoria governamental poderão participar os bacharéis em administração, arquivologia, biblioteconomia, ciência atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia, entre outros.

– auditor técnico de controle externo – auditoria de obras públicas logo poderão participar os bacharéis de arquitetura e engenharias ambiental, civil, elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transportes ou logísticas.

– auditor técnico de controle externoMinistério Público de Contas logo poderão participar os bacharéis em direito.

auditor técnico de controle externotecnologia da informação  então poderão participar os bacharéis em tecnologia da informação.

Quer se preparar para o concurso TCE AM?

CURSO BÁSICO PARA ÁREA FISCAL - 2020

Mentoria Interativa com Professor
Cronograma de Estudo Personalizado
Biblioteca Virtual
Estudo Dirigido
Verificação de Aprendizagem
Simulados
E muito mais!!
Clique aqui para saber mais!