Autorizado concurso SEFAZ-SC! - Portal de notícias CERS

Autorizado concurso SEFAZ-SC!

Certame ofertará 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 26/06/2018 - 15:52
Fique por dentro do certame!

O concurso SEFAZ-SC já foi autorizado pelo Secretário da Fazenda, Paulo Eli. O certame ofertará 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal. A autorização foi realizada no dia 26 de junho. Agora, espera-se que a publicação do edital esteja ainda mais perto. Aliás, a previsão da nomeação já é para 2019.

Confira o documento:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você pode se interessar por: O guia completo de estudos para concursos da área fiscal

Atualizações anteriores:

Crescem as expectativas para um novo concurso da Secretaria de Fazenda do Estado de Santa Catarina. Acontece que, após levantamento realizado pela Gerência de Gestão de Pessoas (GEPES) acerca do quadro de servidores, constatou-se que dos 500 cargos criados, 90 estão vagos para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual – Nível I.

 

Sobre a carreira de auditor fiscal:

A remuneração inicial no começo da carreira pode chegar a R$ 30 mil, já com os benefícios. Diante do valor dos vencimentos, o cargo configura-se como uma das carreiras mais bem remuneradas do país. A exigência para o cargo é possuir formação de nível superior em qualquer área de formação.

Para saber mais sobre o cargo de auditor fiscal, acesse o artigo exclusivo do professor Alan Martins “Auditor Fiscal de Tributos: uma preparação e muitas oportunidades”

 

Sobre o último concurso da Sefaz Santa Catarina:

O último concurso de auditor da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina foi realizado em 2010. O certame contou com oferta de 65 vagas mais cadastro de reserva. Na época, os vencimentos, conforme o edital chegavam até R$ 10.778,00.

Os candidatos poderiam se inscrever para a área de Tributação e Fiscalização ou Tecnologia da Informação e as provas foram realizadas nos municípios de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville e Lages. A Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicas (FEPESE), de apoio à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi a banca organizadora do certame.

 

Sobre as avaliações:

O concurso foi realizado em três fases em dias distinto, com provas de caráter classificatório e eliminatório. Na primeira prova, os candidatos responderam a prova objetiva composta por 100 questões de múltipla escolha, durante 5h e valendo 200 pontos.

 

 

 

 

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS