Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como Retomar os Estudos após anos parado?

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 01/04/2022, às 13:23 Atualizado em 20/04/2022 às 15:15

Estudar é um ato que exige bastante esforço, disciplina e uma rotina equilibrada! Por isso, dedicar-se a uma vida de concursos não é uma simples tarefa. Se estudar já exige algumas prioridades, imagine retomar os estudos depois de um tempo parado.

Se você quer retomar seus estudos, se liga nesse conteúdo sobre “como retomar os estudos após anos parado(a)!

Dicas para Retomar os Estudos

As possibilidades que um concurso público oferece fazem muita gente retomar os estudos. Assim, a busca por uma estabilidade, benefícios e ótimos salários impulsionam as pessoas a voltarem aos livros e realizar uma preparação para disputa dessas vagas.

Muitos buscam essa virada de chave após anos do começo de uma vida acadêmica, ou até mesmo sem ter visto nenhum conteúdo dos ramos do direito que sempre caem na maioria desses certames.

Logo, não basta estudar. É preciso retomar os estudos de forma eficiente, com técnicas que produzam o resultado da aprovação.

– Você Precisa Ter Foco

O foco é importantíssimo ao retomar os estudos. Então, se você tomou a decisão de voltar a estudar, precisa fazer valer a sua decisão. Logo, busque a concentração e a organização. Não é possível a eficiência se essa decisão ainda for meio morna. Você precisa focar, estabelecer metas e conduzir essas metas à satisfação.

Infelizmente, muitos pecam na falta de foco e essa retomada se torna um breve “fogo de palha”. Portanto, permaneça no seu objetivo, esse esforço valerá à pena e a mudança de vida estará mais próxima.

– Respeite seus Limites:

Além da necessidade de foco, outro ponto primordial nessa retomada é que o estudante saiba respeitar os seus próprios limites. Essa pessoa está a um certo tempo parada, logo, essa falta de ritmo vai impactar no progresso de seu estudo. Por isso, não exija muito de si no começo.

Uma forte exigência trará apenas ansiedade. Portanto, não é recomendado iniciar essa retomada aos estudos sozinho. Será muito benéfico iniciar com um material de apoio, a exemplo de um cronograma bem estabelecido e realista. O cronograma é a ponte perfeita para evitar excessos de exigência e começar a retomar os estudos.

– Construa uma Nova Rotina:

A última dica vital para retomada aos estudos é a construção de uma nova rotina. Voltar à dedicação dos estudos é como um pacto que você faz consigo mesmo. Por isso, necessita de esforço, renúncias e eleição de prioridades. Se você trabalha e pretende retomar os estudos, clique aqui e confira nossa matéria específica sobre esse ponto.

E se você não sabe como construir essa rotina, nós estamos preparados para te ajudar. Assim, saiba o porquê de você retomar os estudos e também defina a carreira que quer seguir. A partir disso, é possível dividir os seus horários, a sua rotina já estabelecida de trabalho e família, e dividir as prioridades com o seu estudo. Esses são os passos para uma boa técnica de estudar.

Gostou do Nosso Conteúdo?

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo! E se você ainda não está no nível profissional e precisa de ajuda nós temos uma solução perfeita! O CERS cursos online é especialista em aprovação porque sabe como adaptar a necessidades dos alunos a melhor técnica! Confira mais assuntos sobre técnicas de estudos aqui no notícias CERS e conheça nossa metodologia!

retomar os estudos
bloqueio do telegram

Conheça a metodologia CERS de estudos,com uma carga horária de mais de 1200h. Os cursos completos do CERS, composto com o melhor corpo docente da área Jurídica no Brasil, oferece, a partir de um estudo personalizado, o método mais completo de estudos. Carga horária completa e direcionada, benefícios, atributos, além de diversos bônus para intensificar seus estudos. 

Leia também:

Estudo e trabalho como conseguir ser aprovado trabalhando?

Por que você esquece o que estuda?

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a