Você sabia que existem tipos de concurseiros que não vão passar nos certames? - Portal de notícias CERS

Você sabia que existem tipos de concurseiros que não vão passar nos certames?

Por:
Atualizado em 18/01/2017 - 12:46

Existe concurseiro de todo tipo! Uns são mais organizados, prezando pela excelência no seu cronograma de estudos, outros não conseguem memorizar os conteúdos com mais facilidade, tem até aqueles que usam estratégias um tanto diferentes nos estudos, como músicas ou rimas. No entanto, em meio a tantas diferenças, todos esses concurseiros têm o mesmo objetivo: a aprovação.

Mas você sabia que existem tipos de concurseiros que, dificilmente, serão aprovados nas provas públicas? Existem certas atitudes e hábitos que podem “boicotar” a preparação de um candidato, levando-o mais e mais longe da tão sonhada nomeação. Quer saber mais? Então, confira abaixo quatro tipos de concurseiros que não serão aprovados em certames:

Concurseiro neurótico: para esse tipo de concurseiro qualquer minuto sem estudar é fatal. Durante a sua preparação, costuma abandonar tudo e todos para se dedicar exclusivamente aos estudos. E se você está pensando que esse é o caminho para a aprovação, está muito enganado! Quem se prepara para provas públicas precisa do apoio da família e dos amigos por um simples motivo: a jornada é longa e cansativa. Além disso, todo candidato precisa ter momentos de descanso e lazer! Isso é determinante para a melhor apreensão dos conteúdos.

Concurseiro amigão: esse tipo de concurseiro não perde um grupo de estudo e está em todos os cursos presenciais para fazer novas amizades. Ao invés de estudar, ele quer saber os babados; ao invés de resolver questões, ele quer mais seguidores no Instagram; ao invés de organizar um cronograma de estudos, ele organiza as confraternizações nos grupos de Whatssap. O melhor horário para este candidato é a hora do intervalo entre os estudos!

Concurseiro detetive: o grande objetivo desse concurseiro é desvendar todos os segredos e mistérios das bancas organizadoras. Analisa as estatísticas e faz os cálculos dos assuntos mais prováveis de ser cobrados nas provas. O grande problema deste candidato é simples: ele perde tanto tempo na investigação, que esquece da sua preparação! Afinal de contas, de que adianta saber o que vai cair na prova, se você não sabe responder às questões?

Concurseiro pessimista: tudo de ruim que pode acontecer no universo dos concursos vai acontecer com esse candidato (é nisso que ele acredita!).  Esse tipo de candidato acredita em todos os rumores e teorias da conspiração que surgem acerca dos concursos.

 

Leia também: Super-heroi dos concursos

Descubra a série que representa sua vida de concurseiro

Qual o seu perfil concurseiro?

Você pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

CURSOS REGULARES 2017 – com 25% de desconto

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS