O desenvolvimento tecnológico fez surgir diversos aparatos inovadores para diversas áreas e umas delas é o Direito. No entanto, muitos profissionais não entendem a relevância de sua inserção neste mundo e acabam se tornando obsoletos. Por isso, entenda as particularidades da advocacia 4.0, insira em sua atuação e turbine sua carreira.
Você pode se interessar por: Direito Digital:fique por dentro das particularidades do tema
Você sabe o que significa o Direito 4.0?
Toda essa modernidade e inovação resulta na chamada revolução 4.0 que reúne desenvolvimento tecnológico relacionado ao poder computacional causando impactos no mundo do trabalho. E apesar de ser um dos âmbitos mais tradicionalistas trouxe inúmeros impactos no mundo jurídico resultando no Direito 4.0.
O mundo atual é totalmente tecnológico e oferece inúmeras ferramentas, como os aplicativos e redes sociais que são possibilidades de realizar a promoção do seu trabalho, por exemplo o Youtube, Instagram e Facebook.
Assim, não existe mais a advocacia do futuro mas a que vivemos hoje. E para estar inserido no mercado você precisa estar por dentro desse mundo e trazer para o exercício da advocacia.
Quem é o advogado 4.0?
É o profissional que utiliza a tecnologia como sua aliada no empreendedorismo jurídico e domina os aparatos digitais otimizando suas atividades, através de sua inserção no cotidiano, potencializando seu trabalho e evitando procedimentos repetitivos.
Muitos analisam como uma adversária que poderá substituir o advogado, mas na verdade se trata de otimização e não substituição de realização de demandas repetitivas por sistemas informacionais. Que disponibilizará o tempo do profissional para articulação de estratégias de tarefas complexas, que não podem ser realizadas por máquinas como a criação do conhecimento jurídico.
Por que se preocupar em se tornar um advogado 4.0?
O mercado jurídico atual disponibiliza de mais de um milhão de advogados atuantes no Brasil e aproximadamente cem mil pessoas se formam em Direito. Se a cada ano esse quantitativo tende a aumentar, o que você faz para se diferenciar? O marketing jurídico pode ser o seu destaque.
A forma como você se mostra ao seu cliente através da sua imagem e das mídias resulta na confiança de que você é uma autoridade e referência naquele assunto resultando em uma advocacia de qualidade e sucesso.
Como se tornar um advogado 4.0?
Há inúmeras formas de estar atualizado no mercado jurídico através da tecnologia. E para te ajudar neste processo listamos algumas maneiras de você se inserir:
-Utilizar as plataformas na internet para otimizar e turbinar sua atuação. Como por exemplo, realizando reuniões pela internet ou contratando um correspondente jurídico. Há diversos aplicativos e sites que oferecem esses serviços;
-Tornar a internet sua aliada no contato e captação de clientes através do seu próprio site, seja um blog ou outra ferramenta para publicar artigos, conteúdos e avisos, assim como nas redes sociais;
-Estar sempre atualizado de modo a entregar conteúdo de valor ao potencial cliente por meio de estudos, pesquisas, participação em congressos e seminários jurídicos. E principalmente se especializando na sua área de atuação através de uma pós-graduação, mestrado ou doutorado, por exemplo;
-Ter compromisso na divulgação de conteúdo de valor nas redes sociais, como publicar em seu canal do Youtube toda terça-feira conteúdos sobre direito digital;
-Realizar o marketing de uma forma ética e que não afronte o Código de Ética e Disciplina da OAB;
-Buscar novos nichos de mercado através de pesquisa.
Quer mudar os rumos da sua carreira? Conheça o CERS Play Advogado Premium!
Começou a carreira como advogado há pouco tempo e está se sentindo inseguro na prática jurídica? Ou, se já possui experiência, deseja aprender a gerenciar um escritório e precisa inovar tecnologicamente? O CERS Play para advogados é a grande novidade que vai alavancar a sua trajetória na profissão. Conheça o plano Advogado Premium.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques