Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Servidores federais devem ter reajuste salarial até abril

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 14/02/2023, às 16:10 Atualizado em 14/02/2023 às 17:06

Atenção servidores federais. Ainda em fevereiro, o governo federal deve finalizar estudos para viabilizar reajuste salarial dos servidores federais até abril de 2023. Segundo a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o aumento pode chegar a até 9%, dependendo do reajuste no auxílio-alimentação.

Leia também: Inscrições suspensas no concurso DPC AL

Servidores federais devem ter reajuste salarial até abril

Fala aos Servidores federais

“Os servidores merecem algum reajuste, mas dificilmente será para compensar toda essa perda”, comentou a ministra em entrevista à Folha de São Paulo, acrescentando que o valor sairá do orçamento definido para 2023, que é de R$ 11,2 bilhões.

Novas autorizações

Ainda na entrevista, a ministra Esther Dweck falou sobre contratações de novos Servidores federais. Ela indicou que novas contratações podem ser realizadas ainda este ano. Os postos seriam criados em áreas consideradas críticas, sinalizando a possibilidade de autorização de novos concursos públicos.

Déficit de Servidores federais

“Desde que eu estava aqui [no governo Dilma Rousseff], eu já acompanhava áreas que tinham muita gente em abono de permanência, com risco de aposentadoria, e a reforma da Previdência em 2019 acelerou. Áreas que já estavam com risco muito grande, com 30% da folha podiam se aposentar. [Como] IBGE e Banco Central, mas tem outras também”, disse.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a