Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Novo Concurso AGU tem 300 vagas e você pode se inscrever para os três cargos

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 17/01/2023, às 22:08

Atenção você que sonha em ingressar na Advocacia Pública Federal. O período de inscrição do concurso AGU já está aberto e segue até o próximo dia 07 de fevereiro. Interessados podem se inscrever pelo site da Cebraspe, banca organizadora do certame, e a taxa de inscrição é de R$ 180. O novo Concurso AGU tem 300 vagas distribuídas para os cargos de: Advogado da União (100 vagas); Procurador da Fazenda Nacional (100 vagas) e Procurador Federal (100 vagas). O detalhe é que o concurseiro pode se inscrever para os três cargos, uma vez que as provas acontecem em datas diferentes.

Leia também: Concurso unificado Juiz do Trabalho faltam quatro meses para as provas

Novo Concurso AGU tem 300 vagas

O melhor detalhes do Concurso AGU é justamente a opção do candidato fazer a prova para os três cargos oferecidos. Ou seja, aumentam as chances de aprovação e as opções de escolha para quem sonha em ingressar neste tipo de carreira pública.

Confira as datas das provas

Advogado da União: 30/04/2023

Procurador Federal: 07/05/2023

Procurador da Fazenda Nacional: 21/05/2023

Composição das provas do Novo Concurso AGU

O concurso é composto por prova objetiva, discursiva e oral. Os exames serão realizados nas 27 capitais do país. O salário inicial é de R$ 21.014,49. Os interessados devem ter graduação em direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

Prepara-se AQUI.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

AGU 3 em 1 - Advogado da União, Procurador Federal e Procurador da Fazenda Nacional

A melhor equipe de professores do Brasil a sua disposição.

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a