MENU

Todas as regiões

FECHAR

Extradição de Thiago Brennand

Por:
Publicado em 24/04/2023, às 10:55 Atualizado em 24/04/2023 às 12:39

Autoridades dos Emirados Árabes Unidos autorizaram a extradição do empresário Thiago Brennand para o Brasil. Ele é acusado de seis acusações de crimes, incluindo estupro e agressão, e tem três mandados de prisão pendentes contra ele.

Entenda o caso do empresário

No ano passado, Thiago agrediu violentamente uma modelo em uma academia de luxo em São Paulo. Helena Gomes disse que o empresário ficou furioso e mandou que ela saísse do estabelecimento. A mulher disse em voz alta que não iria se mexer e Brennand respondeu que “mulheres não gritam com ele”. O empresário cuspiu e arrancou tufos do cabelo da vítima. Tudo foi flagrado em vídeo de segurança da academia e imagens de Thiago agredindo a modelo foram divulgadas

Antes de sair o mandado de prisão por agredir uma modelo em uma academia, o empresário viajou para os Emirados Árabes Unidos. Thiago era considerado foragido e acabou preso pela Interpol em Abu Dhabi em outubro de 2022, mas foi solto após pagar fiança.

Após o caso da agressão à modelo na academia, o Ministério Público passou a investigar pelo menos outras dez denúncias de mulheres acusando Thiago Brennando de estupro. Segundo uma das vítimas, ele a obrigou a tatuar suas iniciais. Relatos de cárcere privado, lesões corporais e maus-tratos também estão sendo investigados.

No dia 17 deste mês o empresário Thiago Brennand teve sua prisão nos Emirados Árabes confirmada.

Sobre a Extradição

O pedido de extradição foi feito há pelo menos cinco meses, logo após sua prisão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião, ele pagou fiança e foi liberado. Ele não volta ao Brasil desde setembro de 2022, quando viajou às vésperas da soltura de sua primeira prisão.

Após o pedido de extradição ser aprovado, a equipe para extraditar o empresário para o Brasil é formada por um delegado, dois agentes da Polícia Federal e um oficial da Interpol treinado em jiu-jitsu, devido ao histórico de violência de Brennand.

Acusado de estupro, agressão, proferindo ameaças e cárcere privado, Brennand foi preso em um hotel em Abu Dhabi e se declarou inocente. A inteligência da polícia dos Emirados Árabes Unidos acreditava que o empresário poderia tentar fugir para a Rússia, onde já morou, então eles rapidamente fizeram uma prisão.

Atualmente, o empresário tem cinco mandados de prisão preventiva em seu nome. Com a prisão efetivada, Thiago Brennand deve ser extraditado para o Brasil nos próximos dias. A Polícia Federal e o Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos estão tratando da extradição.

Veja Também:

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques