Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados. Os órgãos públicos participantes do Concurso Unificado do Governo Federal já iniciaram os processos administrativos e logísticos que terão impacto na alocação dos aprovados na seleção.
Leia também: Concurso AFT – Quais NRs estudar?
Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados
Chamado de Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), o modelo referencial já está sendo replicado em diversos órgãos que contam com oportunidades no CNU. De acordo com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a aplicação do modelo conta com o apoio da Coordenação-Geral de Planejamento da Força de Trabalho (CGFOR), que faz parte da Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Etapas previstas
Entre as diversas etapas previstas, ocorrerá aplicação do levantamento dos perfis desejados, em que serão identificadas as competências necessárias para realizar as entregas nas unidades dos órgãos. Este procedimento possibilitará uma melhor decisão relacionada à alocação dos aprovados no Concurso Nacional Unificado dentro do quadro de pessoal.
Planos de ação
Ainda de acordo com a Previc, órgãos que já contam com planos estabelecidos para a disseminação do DFT, como o Ministério da Justiça e a Advocacia-Geral da União, terão apoio do MGI nas questões técnicas e no acompanhamento das ações. Concurso Unificado CNU: órgãos iniciam processo para lotação dos aprovados.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques