Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso Unificado CNU já tem nova data para provas que serão em agosto

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 23/05/2024, às 09:26 Atualizado em 23/05/2024 às 09:31

Concurso Unificado CNU já tem nova data. Por meio de uma nota divulgada à imprensa, o Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), confirmou nesta quinta-feira, 23 de maio, a nova data das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU). A aplicação foi remarcada e será no próximo dia 18 de agosto.

Leia também: CNU adiado use o tempo para estudar mais

Concurso Unificado CNU já tem nova data

A anúncio vinha sendo aguardado com muita expectativa e já era esperado que a prova ocorreria me agosto. As provas objetivas e discursivas serão realizadas em 228 cidades brasileiras, conforme opção no ato da inscrição. Mais de 2 milhões de candidatos serão convocados para a etapa.

Adiamento foi necessário

Inicialmente, as provas aconteceriam em 5 de maio. Porém, dois dias antes, o governo decidiu adiar a aplicação em todo país, em decorrência das fortes chuvas e do estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul. De acordo com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, a decisão foi tomada para que todos os candidatos pudessem realizar as provas nas mesmas condições.

Provas seguem lacradas

Após o adiamento do Concurso Unificado CNU, o MGI informou que todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro. Os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança e não foi identificada qualquer violação. Coordenada pelo MGI, a rede é formada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Força Nacional (FN), Secretarias de Segurança Pública Estaduais, além da Fundação Cesgranrio e dos Correios.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a