Atenção, concurseiros! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou portaria que altera a comissão do Concurso TSE Unificado. Confira abaixo a íntegra do documento:
A comissão é o grupo responsável por dar andamento aos trâmites administrativos do certame, como o processo de escolha de banca.
Saiba mais: Concurso TSE Unificado publica minuta da resolução!
Resumão do Concurso TSE Unificado
- Concurso: Tribunal Superior Eleitoral
- Cargos: Analista e Técnico Judiciário
- Vagas: 515 (previstas)
- Remuneração: R$ 8.046,84 e R$ 13.202,62
- Banca Organizadora: A definir
- Status: Comissão Formada
Concurso TSE Unificado deve ocorrer em 2024
Segundo apuramos, até abril de 2024 as provas já deverão ter sido aplicadas e corrigidas. O ano eleitoral reacendeu a necessidade do Concurso TSE Unificado. Os aprovados já estarão aptos ao exercício de suas funções em outubro, período de eleições municipais no Brasil, ano que vem. A solução mais urgente para amenizar o déficit de pessoal seria o concurso.
Confusão e polêmica
No final de julho, nossa equipe conseguiu apurar a informação de que o Concurso TSE não seria mais unificado. Informamos em primeira mão por compromisso com nossos leitores e seriedade da marca CERS. Na mesma ocasião, alguns Tribunais Regionais se posicionaram pontuando que a definição sobre o concurso sairia no Colégio de Presidentes, realizado entre os dias 17 e 19 de agosto. Eis que terminou o encontro e o TSE manteve o silêncio.
Reviravolta
Agora, o TSE deu novamente sinais de realização do certame unificado. Um grupo de trabalho já está em atividade para organizar a distribuição de vagas e iniciar o processo de escolha de banca. A FGV é a favorita e, sendo o certame com provas aplicadas em 2024, teria, sim, tempo hábil para a organização do edital.
Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques