Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TSE Unificado publica minuta da resolução!

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 13/10/2023, às 08:41 Atualizado em 13/10/2023 às 09:23

Atenção, concurseiros! Foi divulgada a minuta da resolução do Concurso TSE Unificado, trazendo as principais regras do certame. Saiba tudo a seguir!

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Resolução do Concurso

O documento traz informações importantes para aqueles que estão se preparando para um dos concursos mais esperados dos últimos anos.

De acordo com a resolução, caberá à comissão do concurso o planejamento, a coordenação e o monitoramento das atividades pertinentes à realização dos concursos públicos.

Além disso, o documento também preceitua informações que obrigatoriamente deverão constar no edital do concurso, dentre elas: nome da instituição executora dos concursos e dos órgãos que os
promovem, número de vagas disponíveis por cargo e por localidade ou cadastro reserva, e disciplinas e conteúdo programático.

Vagas Destinadas às Cotas

Ademais, a minuta da resolução traz a informação de que serão reservadas 5% das vagas às pessoas com deficiência, bem como 20% às pessoas negras. Em ambos os casos, se as vagas não forem preenchidas, serão revertidas à ampla concorrência.

Leia também: Concurso TJ RR: Banca Definida! Edital em Breve!

Provas do Concurso TSE Unificado

Os concursos poderão ocorrer em etapa única ou em etapas distintas, mediante a aplicação de provas, de caráter eliminatório e/ou classificatório, em que serão avaliados conhecimentos gerais e especı́ficos.

Apesar da expectativa, a resolução não trouxe que disciplinas serão objeto do concurso, nem a discriminação dessas etapas. Agora, o próximo passo deve ser a definição da banca organizadora.

Por isso, foco nos estudos, futuro servidor da Justiça Eleitoral!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a