Concurso TRF3 Juiz: Comissão e banca definidos! - Notícias CERS

Concurso TRF3 Juiz: Comissão e banca definidos!

Órgão possui 102 cargos vagos!

Igor Ribeiro
Por:
Atualizado em 24/09/2020 - 13:20
concurso trf3 juiz

Atenção, concurseiros: Foi confirmada através de resolução os membros da comissão e da banca do Concurso TRF3 para Juiz Federal! O concurso é há muito aguardado. Ainda não há informação sobre o número de vagas que serão ofertadas. Saiba mais detalhes do concurso!

Comissão e Banca definidos

De acordo com a publicação no Diário Oficial do Tribunal de Justiça Federal da 3ª Região, estes serão os membros da comissão e da banca organizadora do concurso:

– Banca Organizadora:

Presidente: Desembargador Federal Paulo Fontes
Membros titulares: Desembargador Federal Wilson Zauhy Filho, Juíza Federal Audrey Gasparini, Helena Regina Lobo da Costa (representante da OAB) e Professor André Ramos Tavares (representante das universidades).
Membros suplentes: Desembargador Federal David Diniz Dantas, Desembargadora Federal Ines Virginia Prado Soares, Juíza Federal Gisele Bueno da Cruz de Lima, João Dácio de Souza (representante suplente da OAB) e Professor Paulo Henrique dos Santos Lucon (representante suplente das universidades).

– Comissão organizadora:

Representantes do TRF3
Desembargadora Federal Inês Virginia Prado Soares (presidente);
Juíza Federal Gisele Bueno da Cruz de Lima.

Representantes das Universidades
Membro titular: Prof. André Ramos Tavares (professor titular da Faculdade de Direito da USP);
Membro suplente: Prof. Paulo Henrique dos Santos Lucon (professor associado da Faculdade de Direito da USP).

Representantes da OAB
Membro titular: Helena Regina Lobo da Costa (OAB SP n.º 184.105);
Membro suplente: João Dácio de Souza Pereira Rolim (OAB SP n.º 76.921).

Vantagens do concurso

O concurso para juiz federal é um dos mais esperados por muitos concurseiros, oferecendo uma série de benefícios que dificilmente são encontrados na iniciativa privada. Ser servidor público federal, ganhar bem, ter estabilidade e trabalhar fazendo o que ama é o sonho de muitos.

Ser Juiz Federal é o seu sonho também? Então estudando com dedicação e constância você chegará lá com certeza!! Enquanto isso, confira aqui, além das vantagens que você já conhece, todos os benefícios que esse tão esperando concurso reserva para você:

Remuneração: o salário de juiz federal é bastante alto sendo cerca de R$ 32.004,65, para os iniciantes.
Estabilidade: outra grande vantagem é a conhecida estabilidade, que é conquistada após dois anos de estágio probatório e com a execução diligentes das suas atividades. Além disso, a demissão é exceção e apenas pode ocorrer  nas hipóteses do artigo 41 da CF/88, que são os casos de sentença judicial, por processo administrativo ou por insuficiência de desempenho.
Benefícios: além da remuneração, um juiz federal goza de vários benefícios, sendo eles auxílio alimentação, auxílio saúde, auxílio pré-escolar, auxílio mudança, auxílio funeral, abono de permanência, gratificação por atividade cumulativa, gratificação natalina, gratificação de natalidade.

Cargos Vagos

Atualmente, o órgão dispõe de 102 cargos vagos, sendo 92 destes para juízes substitutos, 08 de juiz do tribunal regional, 02 de desembargadores.

Último Concurso TRF3 Juiz

Ocorreu em 2018, ofertando 107 vagas para o cargo de juiz federal.

Etapas do Último Concurso

– Prova Objetiva Seletiva
– Prova Discursiva
– Prática de Sentença de natureza civil
– Prática de Sentença de natureza criminal
– Prova Oral
– Avaliação de Títulos

Resumo do Concurso

Concurso: Tribunal Regional Federal 3ª Região
Cargo: Juiz Federal
Vagas: 102 cargos vagos
Status: comissão divulgada
Remuneração: R$ 32.004,65

Confira dicas de estudo para se preparar para concurso de Juiz Federal!

Quer se preparar para o concurso TRF3 Juiz?

CURSO DE PREPARAÇÃO ANTECIPADA PARA CONCURSO TRF3 DE JUIZ FEDERAL

Enfim, Inicie imediatamente a preparação para o concurso do TRF3ª Região e saía na frente dos seus concorrentes! A melhor preparação é aquela que começa com antecedência, dando a você chance de estudar e revisar todos os assuntos do concurso com bastante calma.

A Preparação Antecipada CERS é ministrada […] com base no conteúdo dos últimos editais e baseado na metodologia exclusiva CERS-AdVerum de preparação completa (teórica e prática).

Tem alguma dúvida sobre a Preparação Antecipada? Clique aqui e nós entraremos em contato com você

Tags relacionadas: