Magistratura TJ/GO: parecer do Tribunal opina pela contratação da banca! - Portal de notícias CERS

Magistratura TJ/GO: parecer do Tribunal opina pela contratação da banca!

Juiz Auxiliar da Presidência manifesta-se favoravelmente à autorização do início dos procedimentos necessárias à contratação da entidade organizadora do certame

Por:
Atualizado em 08/08/2019 - 08:45
Concurso TJ GO: confira todas as informações!

Ótima notícia para quem almeja a carreira da Magistratura! No bojo do Parecer n° 1.043/2019, o Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ/GO), Fabiano Abel de Aragão Fernandes, manifestou-se favoravelmente à autorização do início dos procedimentos necessários à contratação da banca organizadora do certame para o cargo de Juiz Substituto.

De acordo com o referido parecer, não há óbice à realização do certame, principalmente em razão do posicionamento favorável anteriormente proferido pela Diretoria Financeira do Tribunal, quanto à disponibilidade financeira do órgão.

Confira o documento:

 

 

Estudo do certame iniciado ainda em 2018

Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, estão ocorrendo tramitações internas para a realização do concurso. Dessa maneira, o estudo vai avaliar a disponibilidade orçamentária e financeira do órgão. Ademais, da quantidade de vagas que serão disponibilizadas para o cargo de Juiz Substituto.

Até o momento nenhum documento oficial a respeito do certame foi divulgado. Entretanto, com a solicitação enviada para abertura do processo administrativo, os concurseiros já podem começar a se preparar! Por isso, é importante garantir a sua preparação com os melhores profissionais do País!

Último concurso TJ GO

 

Ano: 2014
Vagas: 57
Cargo: Juiz Substituto
Salários: R$ 21.657,46
Inscrições: 10/11/2014 a 10/12/2014
Taxa: R$ 200
Escolaridade: Nível Superior
Banca organizadora: Fundação Carlos Chagas
Prova: 08/03/2015

Etapas do concurso

Primeira etapa: uma prova Objetiva Seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Segunda etapa: duas Provas Escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
Terceira etapa: de caráter eliminatório, com as seguintes fases:

a) sindicância da vida pregressa e investigação social;
b) exame de sanidade física e mental;
c) exame psicotécnico;

Quarta etapa: uma Prova Oral, de caráter eliminatório e classificatório;
Quinta etapa: avaliação de títulos, de caráter classificatório.

Conteúdo das provas

Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Agrário.

Requisitos

Bacharelado em Direito, mais comprovação de três (3) anos de atividade jurídica.

 

Já conhece o Carreira Jurídica Premium?

 

Conheça o CERS Play Carreira Jurídica Premium, o plano de assinaturas do CERS que vai revolucionar os seus estudos! Além de cursos preparatórios completos para as diversas Carreiras Jurídicas do país, desfrute de benefícios e ferramentas exclusivas de estudo inteligente.

Garanta uma preparação sólida e consistente não apenas para este certame, como para outros concursos da área, e coloque o seu nome da lista dos aprovados!

 

Clique aqui e descubra porque o CERS Play é a evolução da assinatura!

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS