Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso TJ BA: como iniciar a preparação agora?

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 06/04/2023, às 10:09 Atualizado em 06/04/2023 às 10:12

Olá, concurseiro e futuro servidor público! Se você ainda não tem certeza se deve fazer o Concurso TJ BA ou se já decidiu mas ainda não sabe por onde começar, essa matéria é para você. Vamos te dar dicas essenciais para que você possa iniciar a sua preparação de forma assertiva e direcionada. Que tal?

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Concurso TJ BA: sede do Tribunal de Justiça da Bahia

Edital a qualquer momento

Você precisa estar atendo, pois o edital pode ser publicado a qualquer momento! O Concurso TJ BA para Servidores já está com a banca organizadora definida desde janeiro de 2023, além de já ter formado a comissão.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a responsável pela organização, planejamento e realização do concurso, que deve ofertar vagas para Técnico Judiciário e Analista Judiciário. A expectativa é que o edital traga a previsão de 287 vagas!

Preparação assertiva

É preciso iniciar a sua preparação agora, concurseiro! Abaixo vamos te dar algumas dicas para que você possa antecipar a sua jornada, intensificando seus estudos mesmo antes da publicação do edital. Vamos juntos?

1 – Conheça a banca organizadora

Com a definição da FCC como banca organizadora do Concurso TJ BA, você deve direcionar os seus estudos para as particularidades dessa banca. Isso porque cada uma possui características específicas em relação à elaboração das questões, ao estilo de cobrança e à forma de avaliação.

Uma forma de direcionar os estudos de acordo com a banca organizadora é observar com atenção as provas anteriores já aplicadas. Além disso, você também pode responder essas provas, simulando a sua participação e já treinando para o dia do seu concurso.

2 – Monte um planejamento de estudos

Mesmo antes da saída do edital, você pode se antecipar planejamento uma rotina de estudos, especialmente com as disciplinas que devem ser a base do concurso. Dessa forma, você estará se antecipando e fortalecendo os seus conhecimentos.

É importante que esse cronograma seja factível. Ou seja, você deve estabelecer metas que sejam possíveis, considerando o seu tempo disponível, horário em que consegue focar melhor nos estudos e material disponível, por exemplo.

Veja também: Novo Concurso TJ BA tem verba extra para edital

3 – Resolva exercícios

Resolver questões é uma das melhores formas de treinar os conhecimentos estudados. Por isso, no seu planejamento de estudos é essencial que haja tempo destinado a essa atividade.

Também é muito importante fazer simulados, se possível em formato muito parecido com o que deve ser o concurso. Assim, você estará treinando os conteúdos e também o gerenciamento de tempo.

4 – Mantenha-se atualizado

Se você deseja ser um concurseiro de alto nível também precisa estar por dentro do que acontece no mundo jurídico. Por isso, fique atento às matérias que diariamente publicamos aqui em nosso blog.

Caso você também esteja se preparando para o Concurso TJSP, pode se interessar por:

Vamos juntos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a