Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PGE SC Procurador: banca examinadora definida!

Rayssa Leal
Por:
Publicado em 17/01/2023, às 11:00

A portaria designando a Banca Examinadora foi publicada no dia 16 de janeiro de 2023. Cabe à Banca a elaboração da Primeira Prova Prática do Concurso PGE SC.

Banca Examinadora

De acordo com a publicação oficial, foram designados para compor a Banca Examinadora da Primeira Prova Prática do 10º Concurso Público para Ingresso na Carreira de Procurador do Estado de Santa Catarina:

I – Membros Titulares:
a) Evandro Régis Eckel, Procurador do Estado;
b) Jocélia Aparecida Lulek, Procuradora do Estado; e
c) Vanessa Azevedo Barcelos, advogada (OAB/SC n. 21.201/SC) representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina;
II – Membros Suplentes:
a) Weber Luiz de Oliveira, Procurador do Estado;
b) Queila de Araújo Duarte Vahl, Procuradora do Estado; e
c) Filipe Ximenes de Melo Malinverni, advogado (OAB/SC n. 26.426/SC) representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Santa Catarina.

O que faz uma Banca Examinadora?

A Banca Examinadora, nesse caso, será a equipe responsável por elaborar as questões e realizar o julgamento das respostas, avaliando o conhecimento técnico-científico sobre a matéria, a sistematização lógica e o nível de persuasão, bem como a adequada utilização do vernáculo.

Por isso, é essencial conhecer os temas de maior afinidade dos membros da Banca, já que possuem maior chance de serem cobrados na prova. Buscar artigos científicos, palestras, livros, é uma excelente forma de se preparar para essa etapa de forma direcionada e assertiva!

Prova Prática do Concurso PGE SC

Vale ressaltar que a Banca Examinadora designada ficará responsável pela Primeira Prova Prática do certame, que versará sobre Direito Constitucional e/ou Administrativo e consistirá no desenvolvimento de uma composição jurídica (petição inicial, contestação, alegações, memorial, recurso, informações e parecer a partir de tese) e/ou questões discursivas.

A Prova, que terá a duração de 4h, será realizada no dia 5 de março de 2023, conforme comunicado publicado no site da banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

VAMOS JUNTOS!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Rayssa Leal
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Estudante de Direito na Universidade Federal de Pernambuco. Aprovada no 35º Exame de Ordem.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a