Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso PCDF: Polícia Civil investiga suposta fraude

Avatar de Paolo Lima
Por:
Publicado em 27/08/2021, às 12:06

Atenção, concurseiros! Depois dos problemas envolvendo o Concurso PCRN, que já conta com duas pessoas presas, agora foi a vez do Concurso PCDF passar por polêmicas.

A própria Polícia Civil do Distrito Federal abriu inquérito para investigar supostos vazamentos. A motivação foi por fotos da prova que circulam pela internet  que teriam sido tiradas ainda durante a aplicação da prova. Além disso, alguns candidatos ajuizaram uma ação alegando vazamento do gabarito das provas para Escrivão, por um funcionário da CEBRASPE.

Entenda mais sobre o caso:

Vazamento das Provas do Concurso PCDF

Diversas fotos da prova do Concurso PCDF, supostamente tiradas durante a aplicação, circularam pela internet nestes últimos dias. Elas foram posteriormente divulgadas em um grupo de candidatos, com o seguinte comentário:

“Olha soh… na minha sala não teve fiscal, entrei com o celular no bolso e soh percebi la dentro… fui o último na fileira… sem fiscal, peguei o celular e comecei a pesquisar, e tirei fotos da prova tambem…” (cópia literal)

O grupo, de nome “Anulação prova PCDF”, era formado por candidatos insatisfeitos com o nível de segurança no certame.

Confira as fotos:

Supostas provas vazadas do concurso PCDFSupostas provas vazadas do concurso PCDF

Supostas provas vazadas do concurso PCDFSupostas provas vazadas do concurso PCDF

Supostas provas vazadasSupostas provas vazadas

supostas provas

Fonte: Metrópoles

As provas do Concurso PCDF foram aplicadas no último final de semana, nos dias 21 e 22 de agosto e um inquérito sigiloso foi aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal para apurar os vazamentos.

Gabaritos Vazados

Outro grupo de candidatos está movendo uma ação pedindo a anulação do concurso em razão do vazamento dos gabaritos das provas. Segundo a acusação, o gabarito da prova de Escrivão foi vazado no dia 4 de agosto.

Fonte: Reprodução de imagem/ Facebook

Outras Polêmicas do Concurso

O Concurso PCDF ainda teve outras polêmicas: a aplicação das provas foi atrasada em razão da ausência de alguns fiscais. A CEBRASPE se pronunciou alegando que “o atraso decorreu do não comparecimento de parte da equipe alocada para apoiar na realização das provas”. O problema se repetiu em 3 unidades de aplicação.

Segundo os candidatos, a prova só teve início às 15:15, mesmo estando marcadas às 14h. A CEBRASPE ainda comunicou que não houve prejuízo para os candidatos, já que o atraso foi compensado no tempo final da prova.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Paolo Lima
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Advogado, pós-graduado em Direito Penal.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a