Concurso PC DF: 300 vagas autorizadas para Escrivão - Portal de notícias CERS

Concurso PC DF: 300 vagas autorizadas para Escrivão

Espera-se que o edital não demore a ser lançado

Thaísa Moraes
Por:
Atualizado em 01/08/2018 - 11:56
Fique por dentro do Concurso PC DF.

Nesta quarta-feira, dia 01 de agosto de 2018, foi publicada no Diário Oficial da União a portaria de autorização do concurso PC DF. O certame prevê 300 vagas para o cargo de Escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal.

 

Espera-se que o edital não demore para ser lançado porque a corporação está oficialmente sem cadastro de reserva. Além disso, a validade do último edital expirou no dia 25 de junho de 2018, sem possibilidade de prorrogação.

 

O próximo passo agora é a escolha da banca organizadora do Concurso PC DF para o cargo de Escrivão.

 

Confira a publicação da portaria de autorização na íntegra:

 

 

 

 

 

 

 

Você pode se interessar por: Confira os concursos com inscrições abertas

Leia também: Saiba como aplicar a meta SMART em seus estudos

 

 

Atualizações do ano de 2017

A realização do certame deve acontecer até o início do próximo ano. O anúncio foi feito pelo diretor da PC/DFT, Eric Seba, no último dia 21 de abril de 2017. O pronunciamento foi dado em evento comemorativo do Dia do Policial Civil. Seba pontuou que a oferta deverá ser de 2.100 postos, sem distribuição de vagas confirmada. Apesar do grande número de vagas, o sindicato da categoria considera que não deverá suprir a necessidade de pessoal. Isso porque até 2020 mais de mil policiais deverão se aposentar.

 

Último Concurso PC DF

Realizado em 2016, o último certame do órgão contou a oferta de 100 vagas para o cargo de perito criminal. Destas, 20 foram para contratações imediatas e 80 para formar cadastro reserva de pessoal.

Além disso, em 2015, a corporação havia realizado outro concurso, para o preenchimento de 417 postos de nível superior. Desse total, 170 foram para preenchimento imediato e 247 para formar cadastro reserva de pessoal.

Ademais, as oportunidades, na ocasião, foram para os seguintes cargos descritos:

Papiloscopista (com 50 vagas imediatas e 107 cadastros). Perito Médico Legista (20 + 40 CR). E Delegado de Polícia (100 + 100 CR).

 

Curso online

Que tal você iniciar a sua preparação para concursos de carreiras policiais? Confira o nosso curso preparatório para Escrivão, Perito e Agente:

CURSO PARA CARREIRAS POLICIAIS – ESCRIVÃO, PERITO E AGENTE 2018.2 VANTAGENS DESSE CURSO:

A) 140 horas de aulas gravadas exclusivamente para o “CURSO CARREIRAS POLICIAIS” com a melhor equipe de professores do país para concursos para a área de policia.

B) Carga horária compatível com os conteúdos programáticos dos principais concursos. Serão 140 horas do curso completo.

C) Questões para treino ao final de cada disciplina.

D) Vídeo com orientações de estudo e orientações bibliográficas.

E) Aula Motivacional com Professor Guilherme Miziara.

– Guilherme é uma das principais autoridades do Brasil nos assuntos de Comunicação e Motivação, tendo milhares de pessoas impactadas e transformadas com suas palestras. Dificuldade para se preparar? O professor demonstra de forma clara e simples o que deve te motivar e quais são os atalhos para sua  aprovação.

 

NOSSOS DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

B) CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online – canal direto com o professor, que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D)  Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

 

COMENTÁRIOS