Vai fazer o concurso DPE SP? Boa prova! - Portal de notícias CERS

Vai fazer o concurso DPE SP? Boa prova!

Certame oferece 40 vagas para o cargo de Defensor Público.

Luana Cruz
Por:
Atualizado em 12/04/2019 - 08:00
Fique por dentro do Concurso DPE SP!

Vai fazer a prova do concurso DPE SP? Então é importante que você siga a orientação abaixo no domingo (14/04), dia da avaliação.

– Antes de sair de casa, faça um checklist do que precisará levar ao local de prova.

– Compareça ao local de prova 1h antes do início da avaliação.

– Tenha caneta em mãos, fabricada em material transparente. Mas também é interessante levar reservas para o caso da sua caneta falhar.

– Mantenha a calma, leia as questões com atenção. Dessa forma, você fará a prova confiante na sua preparação.

Vamos Juntos!

Confira todos os detalhes a respeito do certame, oferece 40 vagas para o cargo de Defensor Público do Estado de São Paulo mais cadastro reserva, com o nosso Resumão!

Resumão DPE SP

Cargo: Defensor Público
Vagas: 40 vagas + CR
Taxa de inscrição: R$ 260,00
Inscrições: 18/02/2019 a 19/03/2019
Banca: FCC

Vagas

O concurso DPE SP oferece 40 vagas para defensor público mais cadastro reserva.

Requisitos para o cargo

Para concorrer ao cargo de defensor público da DPE SP, o candidato deverá ser bacharel em Direito e possuir no mínimo 3 (três) anos de atividade jurídica devidamente comprovada.

Inscrições

As inscrições ficarão abertas entre às 10 horas do dia 18 de fevereiro de 2019 e 14 horas do dia 15 de março de 2019 (horário de Brasília) no site da FCC. A taxa de inscrição é R$ 260,00.

Etapas do concurso

As Provas Escritas Objetiva e Dissertativa e Oral, todas de caráter classificatório e eliminatório, serão prestadas nas seguintes etapas:

I. Primeira Prova Escrita – Objetiva;
II. Segunda Prova Escrita – Dissertativa;
III. Terceira Prova Escrita – Dissertativa;
IV. Prova Oral.

As aplicações das Provas estão previstas para:

Primeira Prova Escrita – Objetiva: dia 14-04-2019 (domingo), período da manhã;
Segunda Prova Escrita: dia 08-06-2019 (sábado), período da tarde;
Terceira Prova Escrita: dia 09-06-2019 (domingo), período da tarde;
Prova Oral: período a definir

Confira o calendário:

Primeira prova escrita – Objetiva

A prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório está marcada para o dia 14 de abril de 2019, no período da manhã. Dessa forma, a avaliação será composta de 88 questões com duração de 4h30min.

Disciplinas exigidas na primeira prova escrita – Objetiva

Na prova objetiva, o candidato deverá estudar:

a) Direito Constitucional;
b) Direito Administrativo e Direito Tributário;
c) Direito Penal;
d) Direito Processual Penal;
e) Direito Civil e Direito Empresarial;
f) Direito Processual Civil;
g) Direitos Difusos e Coletivos;
h) Direito da Criança e do Adolescente;
i) Direitos Humanos;
j) Princípios e Atribuições Institucionais da Defensoria
Pública do Estado;
k) Filosofia do Direito e Sociologia Jurídica.

Segunda e terceira prova escrita – Objetiva

A segunda prova escrita está prevista para o dia 08 de junho de 2019, no período da tarde, compreendendo 8 questões dissertativas e 1 (uma) peça judicial. Sendo:

Já a terceira prova escrita está prevista para o dia 09 de junho de 2019, no período da tarde, compreendendo 8 questões dissertativas e 1 (uma) peça judicial. Sendo:

Preparação

Está se preparando para ser um futuro defensor público em São Paulo? Então confira o curso para a DPE SP que vai te deixar ainda mais perto da aprovação!

CURSO INTENSIVO (MÉTODO CERS DE APROVAÇÃO) PARA O CONCURSO DA DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO - DPE/SPVantagens do curso

Aulas Exclusivas: aulas gravadas exclusivamente para o concurso da Defensoria Pública do estado de São Paulo (DPE/SP).

Corpo Docente: professores experientes e especialistas em concursos para as Defensorias Públicas Estaduais;

03 Simulados com gráficos de desempenho: ao final de todas as aulas objetivas, disponibilizaremos 03 simulados com a mesma quantidade de questões da sua prova com gabarito e gráfico de desempenho para você aferir seus conhecimentos.

Material Complementar em PDF: material de Apoio condizentes com os conteúdos ministrados em aulas.

Lista de Transmissão pelo Whatsapp: ao se inscrever no curso, você participará de uma lista de transmissão DIÁRIA de conteúdos, dicas e informações sobre o concurso.

Raio “X” da carreira por disciplinaRAIO “X” das ultimas provas, elaborados pelo setor de inteligência da Ad Verum Suporte Educacional, a fim de conhecer todos os detalhes que envolvem o concurso.

Garanta o seu preparatório com o CERS!

Atualizações anteriores

Está esperando pelo concurso para Defensor Público da DPE São Paulo? A grande novidade é que a Fundação Carlos Chagas – FCC, foi a banca escolhida para realizar o certame. A decisão foi divulgada na última sexta-feira, dia 25, no Diário Oficial.

Confira o documento na íntegra:

Com a assinatura do contrato e confirmação da banca, a publicação do edital está cada vez mais perto. Portanto, esse é o momento ideal para você intensificar os seus estudos e sair na frente dos outros candidatos!

Estude para a DPE SP!

Que tal intensificar a sua preparação e ficar ainda mais perto de ser aprovado como defensor público de São Paulo? Com o curso do CERS, você assiste aulas ministradas pelo melhor corpo docente do País e absorve os principais conteúdos exigidos para o certame.

CURSO COMPLETO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL 2019NOSSOS DIFERENCIAIS:

Acelerador de Vídeos: Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO, que permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu, aumentando sua produtividade nos estudos, e que possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo de estudos.

CERS no Bolso: Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet.  Você poderá baixar até seis aulas por vez e assistir quantas vezes quiser durante 7 dias em seu celular. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado, um benefício exclusivo do app.

Plantão de dúvidas online – canal direto com o professor que possibilita o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

Certificado:  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

Acesso simultâneo com outros apps: Escute as aulas mesmo com a tela do celular bloqueada ou enquanto navega em outros aplicativos. Assim, você também pode estudar enquanto dirige ou faz a sua atividade física.

Clube de Vantanges CERS –  Descontos em passagens aéreas e livros jurídicos;

Aulas legendadas e Transcritas para potencializar o estudo.

Quer uma preparação ainda mais específica? Então nossos combos para Defensoria Pública podem ser ideais! Conheça as opções:

Curso Intensivo para DPE + Matérias Complementares;

Assista a 132 aulas com os melhores especialistas do País. São 360 horas de conteúdos!

Curso Intensivo para DPE + Matérias Complementares + Legislação Penal Especial

Assista a 202 aulas teóricas para certames de Defensoria Pública. São mais de 404 horas de conteúdos!

Atualizações anteriores

Na última terça-feira, dia 25 de setembro, foi publicada a autorização do Concurso DPE SP. O documento também informa a abertura de inscrições de Defensores Públicos interessados em participar da banca examinadora do certame.

Confira a publicação na íntegra:

 

Apesar de a publicação ter saído na última terça, a decisão foi tomada durante a 572ª reunião ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública. A reunião foi realizada no dia 21 de setembro.

 

Último concurso DPE SP

O edital do último concurso da Defensoria Pública do Estado de São Paulo foi publicado em 2015 e todo o seu processo também foi realizado no mesmo ano. O edital do concurso DPE 2015 informa a abertura de 60 vagas para o cargo de Defensor Público. Entretanto, de acordo com o resultado final disponibilizado no sita da FCC, a relação de candidatos aprovados somou 74 nomes.

 

Ponto de corte do Concurso DPE SP 2015

O ponto de corte foi de 5.723. A maior nota foi 8.216, muito a frente do segundo colocado, que pontuou 7.544.

 

Prova e gabarito 2015

Baixe a prova do último concurso e o gabarito dela abaixo.

PROVA DPE SP 2015

GABARITO DPE SP 2015

Essa matéria foi relevante para você?

Então continue acompanhando o nosso Portal de Notícias. Todos os dias publicamos informações sobre as novidades dos concursos públicos. Além disso, você também encontra dicas de estudo, preparatórios e muito mais! Portanto, aproveite nossos conteúdos!

COMENTÁRIOS