Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional tem edital retificado

Joffre Tenorio
Por:
Publicado em 12/05/2023, às 11:19 Atualizado em 17/05/2023 às 09:34

Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional passou por mudança em seu edital. A Advocacia Geral da União (AGU) informou esta semana que um dos três editais dos Concursos Públicos do órgão foi retificado. Atualmente a AGU tem três editais com a oferta de 300 vagas, além de formação de cadastro reserva.

Leia também: Saiba mais sobre os cargos oferecidos no Concurso AGU 2023

Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional tem edital retificado

Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional: retificação de edital

O documento, já publicado no Diário Oficial da União, traz alterações no conteúdo programático sugerido para as provas especificamente para a função de Procurador da Fazenda Nacional.

Informações do certame

Além de 100 vagas do Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional, as oportunidades deste certame são também para Advogado da União, 100 vagas e Procurador Federal, também com 100 vagas ofertadas. Dentro das 100 vagas em aberto para cada cargo, 75 são para a ampla concorrência e 25 reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados em cada edital.

Pré-requisitos

Para concorrer a um dos três cargos, é preciso ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comprovação de, no mínimo, dois anos de prática forense.

Salários

Os aprovados no Concurso AGU Procurador da Fazenda Nacional ou demais cargos, ao serem contratados, vão cumprir jornada de 40 horas por semana com subsidio inicial de R$ 21.014,19, além de benefícios oferecidos pela AGU, como o auxílio-alimentação de R$ 458,00 e outros. A distribuição das vagas nas unidades de lotação da AGU será publicada em conjunto com o ato de nomeação e de convocação para a escolha de vagas e posse no cargo.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Joffre Tenorio
Por:
Autor

Jornalista e professor. Conteudista do CERS e Portal Exame de Ordem. Consultor de Comunicação da Associação Nacional de Apoio aos Concursos Públicos e Exames - ACONEXA. Vencedor por três vezes do Prêmio Nacional Allianz Seguros de Jornalismo, ganhador da Medalha do Mérito Jornalístico da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar de Pernambuco e atuando na produção de conteúdo sobre concursos, educação e área jurídica desde 2009.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a