Como ser aprovado em concursos de magistratura do Trabalho e MPT? - Portal de notícias CERS

Como ser aprovado em concursos de magistratura do Trabalho e MPT?

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 02/02/2018 - 20:32

Todo concurseiro sonha com o dia da nomeação. E como ser aprovado em concursos de magistratura do Trabalho e MPT, é um deles. Pois o candidato enfrenta provas complexas e alta concorrência, então ver o seu nome na lista dos aprovados é, certamente, uma vitória. Essa foi a sensação de Rafael Foresti e Frederico Cerutti, dois dos 16 alunos do CERS, aprovados (1º e 5º lugar, respectivamente) no concurso do Ministério Público do Trabalho em 2014.

 

Leia também: Simulado para carreira jurídica

 

Segredos dos primeiros colocados

Rafael Foresti (1º lugar no MPT)

Natural de Porto Alegre/RS, bacharel em Direito desde 2005, Rafael afirma que sempre teve interesse pela área acadêmica, mas, entre a especialização e o mestrado, advogava na área trabalhista. “Tudo isso foi determinante na hora que eu escolhi seguir a carreira pública”, confirmou.

A jornada de preparação de Rafael começou quando se viu insatisfeito profissionalmente, optando assim pela carreira pública. Na sua visão, o serviço público o permitia aplicar tudo o que havia estudado visando a melhoria social.

Antes da aprovação, Rafael realizou várias provas públicas, especialmente as de Magistratura. “Eu já tinha bons resultados na Magistratura, na primeira e na segunda fase, no entanto, a prova de Sentença era minha maior dificuldade”. Reconhecendo a dificuldade e relevância do certame, Rafael buscou um curso mais focado nas provas do MPT, nas suas teses e cordenadorias.

“Eu me deparei com o curso do CERS que tinha exatamente este objetivo. O curso foi exatamente o que eu precisava naquele momento: uma verdadeira imersão no Ministério Público do Trabalho. Além dos conteúdos de qualidade, professores especialistas e metodologia eficaz, a experiência online oferece uma flexibilidade nos estudos, o que me permitiu estudar para a prova sem deixar de trabalhar”, afirmou Rafael.

Rotina de um vencedor

De acordo com Rafael, sua rotina de estudos teve uma alteração mais significativa na segunda e terceira fases do certame, já que exige uma preparação mais específica. “Como eram poucos meses, as aulas do CERS permitiram que eu aprofundasse minha visão sobre o MPT e, ao mesmo tempo, eu fazia as peças práticas e as questões discursivas para sanar as dificuldades que eu tive nos certames anteriores”, concluiu.

 

Frederico Cerutti (5º lugar no MPT)

Nascido em Campinas/SP, formado em Direito na PUC/Campinas e pós-graduado em Direito do Trabalho, Frederico sempre sonhou em seguir as carreiras públicas. Frederico afirma que, assim que entregou o trabalho de conclusão da pós, iniciou sua trajetória árdua de estudos para os concursos públicos. Segundo ele, “é essencial ter disciplina e continuidade durante a preparação. E nunca desistir”.

Desde o início, Frederico estudou para Magistratura. “Sobre o MPT, posso dizer que foi, mais ou menos, um ‘acidente’. Mas, como eu já tinha muita identidade com a ideologia e os princípios da instituição, eu comecei a estudar”. Na medida em que estudava, Frederico também conhecia gradativamente as atividades do Ministério Público do Trabalho, o que aumentou seu interesse pela carreira. Esse crescente interesse foi decisivo na sua motivação na sua preparação.

Um fator determinante na sua aprovação foi a qualidade da sua preparação. “Eu já tinha visto o site do CERS, mas também recebi várias indicações positivas de colegas, inclusive de um colega que estudou pelo curso do CERS e foi aprovado em um concurso do MPT. Por isso, eu fui atrás, me informei, também assisti a uma aula experimental do curso e, hoje, reconheço a importância desse curso na minha aprovação”.

 

Recado de um vencedor

Não desistir. “Concurso é persistência, nunca parar de estudar, buscar sempre mais conhecimento e sempre mirar no seu objetivo, por que a sensação de ser aprovado é indescritível”, concluiu Frederico.

Confira o depoimento completo abaixo:

 

 

CURSO COMPLETO PARA A MAGISTRATURA DO TRABALHO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 2018 (1ª e 2ª FASES)CURSO ONLINE PARA MAGISTRATURA E MPT

Você que pretende se preparar para os concursos da Magistratura e do Ministério Público Trabalhista não pode deixar de conhecer o nosso CURSO COMPLETO PARA A MAGISTRATURA DO TRABALHO E O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO 2018 (1ª e 2ª FASES).

Aqui o aluno assistirá a mais de 340 horas de aula e encontrará as principais disciplinas cobradas para concursos da área com explanação teórica densa e consistente a fim de que se prepare com antecedência para tais concursos.

 

DIFERENCIAIS:

A) Acelerador de Vídeos. Aproveite uma nova funcionalidade do aplicativo CERS NO BOLSO. Ele permite adiantar trechos do conteúdo que você já assistiu. Portanto, aumenta sua produtividade nos estudos. Além disso, possui 04 opções de velocidade para otimizar seu tempo.

B) CERS no Bolso. Agora você tem a possibilidade de assistir às aulas por meio de smartphones e tablets pelo aplicativo CERS NO BOLSO. A melhor parte é a facilidade de baixar as aulas e acompanhá-las no celular sem precisar de conexão com a internet. Para isso, é só realizar o download dos vídeos quando estiver conectado e assistir a mesma aula quantas vezes quiser durante 72h, um benefício exclusivo do app.

C) Plantão de dúvidas online. Além disso, do acelerador e CERS no bolso, você tem um canal direto com o professor. Através dele, é possível o esclarecimento de dúvidas por parte dos alunos via área do aluno no site CERS cursos online.

D) Certificado.  Certificado de participação disponível após a conclusão do curso na área do aluno.

 

VANTAGENS:

A) Aulas gravadas exclusivamente para esse curso e totalmente atualizadas com as mais recentes leis, decretos, jurisprudências, entendimentos etc.

B) Equipe de professores composta por juízes, procuradores, promotores, defensores e advogados. Todos dispostos a transmitir o conteúdo de forma didática. Além disso, direcionado para grandes concursos da carreira jurídica.

C) Resumo de cada disciplina em arquivo PDF.

D) Carga horária compatível com os conteúdos programáticos exigidos para concursos da Magistratura Trabalhista e Ministério Público do Trabalho.

E) Aula interativa ao final de cada disciplina para o esclarecimento das principais dúvidas.

F) Vídeo com orientações de estudo e orientações bibliográficas.

G) Questões para treino com gabarito ao final das aulas de cada disciplina.

H) Aula Motivacional com Professor Guilherme Miziara. Guilherme é uma das principais autoridades do Brasil nos assuntos de Comunicação e Motivação. Dessa forma, tem milhares de pessoas impactadas e transformadas com suas palestras. Dificuldade para se preparar? Então, ele pode ajudá-lo. O professor demonstra de forma clara e simples o que deve te motivar. Além disso, apresenta quais são os atalhos para sua  aprovação.

COMENTÁRIOS