Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Defensor Público: Nova lei prevê remuneração de 30 mil reais em Pernambuco!

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 14/01/2022, às 13:18 Atualizado em 14/01/2022 às 15:30

Notícia interessante para os concurseiros que sonham com a carreira de Defensor Público!

Foi promulgada, pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Lei Complementar 473 que prevê o aumento na remuneração dos defensores públicos, além da criação do auxílio-saúde.

Confira abaixo todas as novidades.

Lei Complementar 473

A presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco promulgou a Lei Complementar 473, que incide sobre os salários e estrutura da Defensoria Pública. A nova lei foi promulgada sem alarde, destinando para a categoria o novo salário de R$ 30.530,10.

No ano passado, o Defensor Público Geral de Pernambuco enviou o projeto de Lei com efeitos parecidos à LC acima mencionada. Além da estruturação na Defensoria, o projeto, ainda de 2021, tinha uma tabela de remuneração com vencimentos mensais de até R$ 30.530,10. Além disso, o projeto constava a previsão da criação do auxílio-saúde.

Conforme a nova lei complementar, o auxílio-saúde ainda terá o valor definido por resolução do Conselho Superior da Defensoria Pública.

Baixe aqui e confira o conteúdo completo da Lei.

Melhorias na Carreira

Conforme o Defensor Público Geral do Estado, o projeto não aumentará as despesas da instituição. Dessa maneira, a justificativa do projeto destaca a melhora operacional da instituição.

Em seu texto de justificativa, a DPE-Geral fala na manutenção da responsabilidade fiscal do órgão. Vejamos:

“É importante destacar que tais reformulações não implicam aumento da despesa do executivo com a folha de pagamento de pessoal, pelo contrário, aperfeiçoam a organização administrativa e atuação especializada, contribuindo para alcançar o indispensável equilíbrio das contas públicas submetidas à gestão fiscal desta DPE-PE”

Prepare-se para os concursos de Defensor Público com o CERS!

A carreira de Defensor Público é uma das mais procuradas pelos concurseiros. Clique aqui e confira o panorama de concursos da carreira.

Conheça a metodologia CERS de estudos, com direcionamento exclusivo para as Defensorias Estadual e Federal, com uma carga horária de mais de 940h.

O curso Defensorias Estadual e Federal, composto com o melhor corpo docente da área Jurídica no Brasil, sob a coordenação de Alexandre Salim – Promotor de Justiça, oferece, a partir de um estudo personalizado, o método mais completo de estudos. Carga horária completa e direcionada, benefícios, atributos, além de diversos bônus para intensificar seus estudos. 

concursos defensoria cers
defensor público: carreira

Gostou do nosso conteúdo?

Leia também: Direito Constitucional: Os 5 temas mais recorrentes em oncursos públicos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a