Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Concurseiros iniciantes: dicas para aproveitar as oportunidades de 2024

Avatar de Paolo Lima
Por:
Publicado em 28/11/2023, às 08:11 Atualizado em 28/11/2023 às 08:24

E aí, concurseiros, como vocês estão? 2024 ainda está longe, mas estamos com altas expectativas para o ano!

Como já dissemos, o PLOA conta com mais de 50 mil vagas previstas! Além disso, diversos concursos a nível estadual estão dando andamento aos trâmites administrativos anteriores à publicação do edital.

E claro que você tem que estar preparado para aproveitar todas essas oportunidades que surgirão ao longo do ano. Quer saber como? Então vamos juntos!

Expectativa de Concursos para 2024

São diversos concursos previstos para 2024, desde concursos nacionais, como o tão aguardado Concurso Nacional Unificado e o Concurso TSE Unificado, a estaduais, como o PC PE, TJ PB, dentre muitos outros.

Apenas na LOA são mais de 50 mil vagas com orçamento e que podem ter concurso em 2024!

Como se preparar para as oportunidades de 2024?

– Escolha uma ou duas carreiras para serem seu foco

Com tanta oportunidade no mercado, é fácil perder o foco e querer estudar para o que vier pela frente. No entanto, é importante ter direcionamento para você conciliar bem as disciplinas específicas das diferentes carreiras.

E quanto mais similares as carreiras, melhor de conciliar. Então, por exemplo, magistratura e ministério público são duas carreiras que se aproximam bastante, logo, é muito fácil de conciliar elas. Já o estudo conciliado para magistratura do trabalho e delegado de polícia é mais difícil, já que as disciplinas dessas carreiras são mais distintas.

– Estude o núcleo duro dessas carreiras

Cada concurso possui suas próprias especificidades, mas todos os concursos de uma carreira possuem um mesmo núcleo de disciplinas. Assim, estudando elas, você estará adiantando a maior parte do trabalho, isso porque justamente essas disciplinas comuns são as mais cobradas.

– Quando o edital sair, especificar os estudos

Assim que o edital for publicado, seu trabalho será revisar as disciplinas já estudadas e iniciar o estudo das disciplinas secundárias. Essas matérias costumam ter conteúdo programático mais curto, além de serem menos questões na prova.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Paolo Lima
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Advogado, pós-graduado em Direito Penal.

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a