Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

60 dias antes da prova! Concurso TJDFT (Servidores): Confira os principais assuntos para a prova!

Avatar de David Melo
Por:
Publicado em 31/03/2022, às 09:48 Atualizado em 31/03/2022 às 09:56

Atenção, concurseiros! Faltam 60 dias para um dos concursos mais aguardados do super ano de 2022. Sem dúvida alguma, o Concurso TJDFT é uma das maiores oportunidades desse ano. Logo, o CERS não poderia deixar de produzir aquele super conteúdo pré-prova! Então, reunimos nossa equipe de inteligência e fizemos uma vistoria nas últimas provas.

É isso mesmo, confira agora quais são os assuntos mais recorrentes do concurso do TJDFT nas provas de Analista e Técnico. !

Principais Assuntos da Prova do Concurso TJDFT (Analista)

– Direito Constitucional

Poder Judiciário: Tema campeão de recorrência apareceu por 9 vezes nas últimas provas, correspondendo a 31% da recorrência da matéria.

Direitos e Garantias Fundamentais: Em segundo lugar, o tema da teoria dos direitos fundamentais apareceu por 5 vezes nas últimas provas, correspondendo a 15% da recorrência da matéria.

Mandado de Segurança: Por fim, encerrando o pódio, mandado de segurança apareceu 5 vezes nas últimas provas, correspondendo também a 15% da recorrência.

– Direito Administrativo

Processo Administrativo (Lei Federal no 9.784/1999 e Lei do DF no 2.834/2001): No conteúdo de Direito Administrativo esse assunto apareceu 7 vezes nas últimas provas, o que corresponde a 24% da recorrência.

Improbidade Administrativa: Por conseguinte, improbidade administrativa é o 2º lugar de recorrência da matéria aparecendo 6 vezes nas últimas provas correspondendo a 20% de recorrência.

Licitação e Contratos: Por fim, o tema de licitações e contratos administrativos corresponde a 20% de recorrência, aparecendo também 6 vezes nas últimas provas.

– Direito Processual Civil

Tempo e Lugar dos Atos Processuais: Na matéria de Processo Civil esse assunto é campeão de recorrência. Apareceu 11 vezes nas últimas provas, correspondendo a 42% da recorrência!

Órgãos Judiciários e Auxiliares da Justiça: Presença confirmada por 7 vezes nas últimas provas, esse assunto corresponde a 25% da recorrência e é também uma aposta!

Julgamento Conforme o Estado do Processo: Nossa última aposta no concurso TJDFT é esse assunto com presença em 3 oportunidades nas últimas provas simbolizando 8% de recorrência.

Principais Assuntos da Prova do Concurso TJDFT (Técnico)

– Noções de Direito Administrativo

Improbidade Administrativa: Possui recorrência de 6 vezes nas últimas provas, correspondendo a 21% da recorrência.

Agentes Públicos: Possui recorrência de 4 vezes nas últimas provas, correspondendo a 13% da recorrência.

Licitação e Contratos: Possui recorrência de 4 vezes nas últimas provas e corresponde a 13% da recorrência.

– Noções de Direito Constitucional

Teoria da Constituição: Possui recorrência de 6 vezes nas últimas provas, correspondendo a 29% da recorrência.

Direitos e Garantias Fundamentais: Possui recorrência de 5 vezes nas últimas provas, correspondendo a 23% da recorrência.

Administração Pública: Possui recorrência de 4 vezes nas últimas provas, correspondendo a 18% de recorrência.

– Língua Portuguesa

Elementos de Construção do Texto: Super campeão de recorrência com 43 aparições nas últimas provas, correspondendo a 63% de recorrência.

Sintaxe: Outro tema super relevante em presença na prova, já apareceu 16 vezes em provas desse concurso e corresponde a 22% da recorrência.

Gostou do Nosso Conteúdo?

Esperamos que tenha gostado do nosso conteúdo! E se você ainda não está no nível profissional e precisa de ajuda nós temos uma solução perfeita! O CERS cursos online é especialista em aprovação porque sabe como adaptar a necessidades dos alunos a melhor técnica! Confira mais assuntos sobre técnicas de estudos aqui no notícias CERS e conheça nossa metodologia!

concurso tjdft
bloqueio do telegram

Conheça a metodologia CERS de estudos,com uma carga horária de mais de 1200h. Os cursos completos do CERS, composto com o melhor corpo docente da área Jurídica no Brasil, oferece, a partir de um estudo personalizado, o método mais completo de estudos. Carga horária completa e direcionada, benefícios, atributos, além de diversos bônus para intensificar seus estudos. 

Tribunais: Confira o panorama de concursos!

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de David Melo
Por:
Autor

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a