Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Candidata que apresentou documentação fora do prazo poderá tomar posse

Avatar de Sara Vitória
Por:
Publicado em 13/11/2023, às 15:58

A 4ª vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia/GO garantiu a posse de uma candidata que apresentou documentação pessoal fora do prazo estipulado na chamada. O juiz concluiu preliminarmente que o sistema de agendamento fornecido aos candidatos continha datas que não correspondiam às datas fixadas no processo seletivo.

Entenda o caso

A candidata foi aprovada em concurso público ao cargo de auxiliar de atividades educativas. O edital de nomeação foi publicado em 13/03/23, com prazo de trinta dias para posse até 12/04/23, contudo ela conta que ao tentar agendar sua posse, o sistema só permitia agendamentos para o dia 13/04/23.

Posteriormente, quando foi entregar a documentação no dia agendado, foi informada que estaria fora do prazo para entrega dos documentos. Por isso, ele pediu urgentemente à Justiça a suspensão do ato administrativo que lhe negou a posse.

Decisão 

Ao analisar o pedido, o juiz enfatizou que, neste caso, o atraso na prestação do serviço causou uma perda injusta de direitos da requerente, uma vez que o sistema que foi fornecido à usuária não a atenderia no prazo especificado no edital do certame.

Observou, ainda, que “os argumentos trazidos demonstram, em uma cognição superficial, própria do estágio em que se encontra o feito, a aparência do bom direito, em observância aos princípios constitucionais da razoabilidade, da proporcionalidade e da isonomia, bem como o inevitável prejuízo caso a ordem não seja deferida neste momento, tendo em vista que o requerido poderá conceder a vaga da requerente para o candidato do cadastro reserva e consequentemente terá ocorrido a ocupação da vaga disponibilizada”.

Assim, concedeu liminar para garantir o direito de posse da candidata no cargo de auxiliar de atividades educativas

Processo: 5430293-12.2023.8.09.0051

Leia Também: Mulher que perdeu o velório da filha por voo cancelado será indenizada

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Sara Vitória
Por:
Autor

Conteudista CERS. Estudante de Direito, Aprovada na Faculdade aos 16 anos.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a