Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

5 dicas para se dar bem no mercado de trabalho Direito

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 14/01/2019, às 10:23 Atualizado em 21/10/2019 às 17:48

Está atuando na área jurídica e deseja evoluir na sua carreira? Então este artigo é para você!

Por isso, confira 5 dicas valiosas que pode você pode colocar em prática de imediato e colher os benefícios lá na frente:

 

dicaComunique-se bem

Ter uma boa oratória e escrita é fundamental. Portanto, lembre-se que para ser eficiente na comunicação você deve ser claro e objetivo. Ademais, certifique-se de que foi compreendido, inclusive quando citar termos técnicos.

 

dicaPlaneje

Saiba aonde você quer chegar e quais etapas precisa percorrer até conquistar seu objetivo. Isto é, em curto prazo, planeje bem seus horários para não chegar atrasado a reuniões e também a estratégia que vai usar em cada causa; pois planejar é conhecer os próximos passos e estar bem preparado para lidar com os riscos envolvidos.

 

dicaAmplie seu networking

Tenha bons relacionamentos com outros profissionais da área. Ou seja, desde o seu professor ou colega de trabalho até seus clientes. Dessa forma excelentes oportunidades de trabalho surgem de indicações do seu círculo de amizades pessoais e profissionais. Além disso, um amplo networking também facilita a troca de experiências quando for necessário.

 

dicaMantenha-se atualizado

Na área jurídica, as mudanças nas relações sociais exigem do profissional uma atualização constante no que diz respeito à legislação e o modo de pensar o Direito. Então acompanhe a jurisprudência, decisões dos tribunais e a doutrina recomendada por juristas especialistas. Participe de congressos, leia bastante e esteja bem informado sobre as notícias do cotidiano.

 

dicaFaça uma especialização

Defina seu foco de atuação e aprofunde seus conhecimentos com uma especialização. Muitos assuntos importantes para a carreira de um profissional não são ensinados ou são pouco enfatizados na graduação e, por isso, a pós-graduação permite que o estudante adentre por tais conteúdos.

 

Está procurando uma pós-graduação?

Na pós-graduação CERS você encontra 19 cursos online de especialização na área do Direito. O corpo docente é formado pelos melhores professores da área. É a sua chance de se atualizar e conhecer melhor o mercado de trabalho. Confira os cursos disponíveis:

Direito do Trabalho e Processo do Trabalho
Ciências Criminais
Compliance e Direito Anticorrupção
Direito e Processo Tributário
Direito Público
Direito Processual Civil
Direito e Prática Previdenciária
Direito Administrativo
Direito Constitucional
Segurança Pública – Ênfase em Atividades Policiais
Direito Contratual
Direito da Família e Sucessões
Direito Imobiliário
Direito Digital
Direito Notarial e Registral
Direitos Difusos e Coletivos: Aspectos Materiais e Processuais
Direito Médico
Gestão Estratégica na Advocacia
Direito Político e Eleitoral 

Essa é a sua oportunidade de cursar uma pós-graduação com a excelência que você precisa. Dessa forma, você irá alcançar um novo patamar na sua carreira. Matricule-se na pós-graduação.

 

Acesse: https://pos.cers.com.br/ 

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a