3 cursos online para OAB que vão derrubar a FGV - Portal de notícias CERS

3 cursos online para OAB que vão derrubar a FGV

Por:
Atualizado em 02/02/2018 - 19:39

Entender as particularidades da banca organizadora do Exame de Ordem, a Fundação Getúlio Vargas, é uma importante etapa para os bacharéis de Direito que se preparam para a prova. Conhecer seu estilo de prova, forma de cobrança dos conteúdos, “pegadinhas” frequentes, entre outros aspectos, ajudam o examinando a ter uma antevisão das questões e ficar mais confiante com o que irá encontrar na prova.

Uma das bancas mais importantes e respeitadas do país, a FGV costuma apresentar um alto grau de dificuldade nos certames que organiza. Tradicionalmente, as provas da banca contêm textos grandes, com assuntos, muitas vezes, pouco estudados pelo candidato.

Nas provas da 1ª fase da OAB, o panorama não se altera. Nas edições do Exame, a Fundação Getúlio Vargas utiliza casos práticos, aplicações reais e questões multidisciplinares, que envolvem texto de lei. A prioridade é a cobrança doutrinária da legislação.

 

Tudo sobre a elaboração das questões 1ª fase da OAB

– A prova é, geralmente, constituída de: 22,5% de questões difíceis, 28,75% de questões fáceis e 48,75% de questões médias.

– Uma média de cinco a dez professores elaboram as questões por área de conhecimento.

– Uma vez formulada, a questão passa por uma análise técnica. A partir dessa revisão, a questão vai para um banco de questões (em cada disciplina, a FGV tem entre 300 e 400 questões no banco).

– Quando as questões estão finalizadas, uma reunião entre especialistas em Exame de Ordem é realizada para avaliar os enunciados. O grupo pode aceitar as questões integralmente, com restrições, recusá-las ou propor mudanças.

– Com esse retorno, a FGV reformula as questões sugeridas pelos especialistas.

– O banco de questões é então considerado pronto, dando início ao processo de seleção das questões que vão compor a avaliação. A seleção é feita por professores que não estavam envolvidos com a elaboração dos enunciados.

– Após a seleção final, é realizada a revisão final das 80 questões.

– A FGV não aceita questões com transcrição literal do código, a fim de evitar repetições com outras questões. A banca dificilmente trabalha com prazos, tentando priorizar os enunciados que exijam a logicidade e criatividade do examinando.

 

Para driblar as pegadinhas da FGV e garantir a aprovação na 1ª fase da OAB, os candidatos devem buscar uma preparação de qualidade.

Por isso, o CERS e o Portal Exame de Ordem oferecem cursos específicos que vão turbinar os seus estudos para a prova

 

CURSO OAB 6 EM 1

Este curso preparatório para a OAB é perfeito para aqueles que desejam a mais completa preparação com 497 horas de aula. Aulas teóricas, resolução de questões, simulados e muito mais! Se você ainda tem um bom tempo para se preparar, essa é uma ótima opção! O Curso OAB Premium 6 em 1 conta com os seguintes produtos:

1) Curso Teórico Extensivo – 212 horas de aulas teóricas e aprofundadas dos principais pontos de cada disciplina, com aulas inéditas e gravadas exclusivamente para o próximo exame.

2) Resolução de questões objetivas e interdisciplinares – 110 horas de resolução de questões  para que você treine seus conhecimentos. 

3) Intensivo para OAB – 100 horas de aula com os professores do CERS, especialistas em aprovação no Exame de Ordem, durante as quais nossos mestres falarão sobre os assuntos que mais são cobrados no Exame de Ordem e transmitirão de forma sucinta e objetiva os conhecimentos necessários à sua aprovação.

4) Superintensivo OAB – Com 60 horas de aulas, nossos professores analisarão, com base em estatísticas levantadas nas últimas provas, os temas/conteúdos mais relevantes de cada disciplina e trarão informações teóricas essenciais sobre eles, deixando você totalmente preparado e atualizado para aquilo que realmente vai ser cobrado em sua prova.

5) Revisaço Online – 9 horas de aulas, transmitidas ao vivo, com dicas especiais de revisão para a prova.

6) Fechando Ética – 6 horas de aulas com o professor Paulo Machado, para que você resolva com facilidade as questões da prova sobre essa importante disciplina

 

 

CURSO INTENSIVO OAB 

Neste curso, você terá acesso a a uma revisão ampla e teória dos principais pontos abordados no Exame de Ordem, além de correção de questões de provas anteriores aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas, organizadora do certame.

Ao adquirir este curso, você terá Aulas de Reforço realizadas de forma interativa uma vez por semana até o dia da prova.

Bônus: Ao se matricular neste curso, você ganhará inteiramente grátis o Revisaço Online, que ocorrerá de forma interativa no dia 24 de março, a partir das 8h da manhã, horário de Brasília. Serão 9 horas de interatividade com dicas exclusivas às vésperas do XXV Exame. 

 

CURSO INTENSIVO TEÓRICO ONLINE + RESOLUÇÃO DE QUESTÕES 

Trata-se de uma junção de dois cursos essenciais para a obtenção de um excelente desempenho no certame. Ao adquirir o Curso Intensivo + Resolução de Questões, você terá acesso a 50 aulas de Revisão Teória mais 55 aulas de resolução de questões fechadas e interdisciplinares de forma objetiva e dinâmica.

Bônus: Ao se matricular neste curso, você ganhará inteiramente grátis o Revisaço Online. Serão 9 horas de interatividade com dicas exclusivas às vésperas do Exame. Aproveite!

 

ESCOLHA O SEU CURSO PREPARATÓRIO PARA OAB – 1ª FASE AQUI

 

Leia também: Entenda o Exame de Ordem na visão FGV

Tags relacionadas:

COMENTÁRIOS