Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

Como foi seu desempenho no simulado para OAB?

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Publicado em 26/02/2018, às 09:22 Atualizado em 18/10/2018 às 14:23

simulado-oab-XX-exame-ordemOs OABeiros já tiveram acesso ao simulado para OAB!

Os candidatos receberam a orientação de realizar o teste sob as condições mais próximas possíveis do dia da prova da OAB. Ou seja, destinar cerca de 4 horas, sem interrupção nem consulta a material, para responder as questões de todas as disciplinas.

Mas o próximo passo é fazer uma leitura crítica do seu desempenho. Quantos pontos você conseguiu alcançar? E qual o impacto do resultado para a sua preparação?

 

Não fez os simulados do Exame de Ordem? Acesse gratuitamente aqui

 

Se você acertou mais de 40 pontos, por exemplo, indica um desempenho mediano, com uma possível aprovação. No entanto, apenas caso mantenha esse padrão nos próximos simulados e no dia da prova. Mas também é preciso considerar outras variáveis que nem sempre podem ser previstas, como nervosismo ou questões ainda mais complicadas que o habitual. Sendo assim, o candidato não pode se acomodar.

Se você ficou com uma pontuação abaixo do esperado, considere o erro como um aprendizado. Aproveite esses momentos de teste também para aprender a controlar o seu lado emocional.

Em qualquer resultado, é preciso adotar uma postura ativa. Identifique quais disciplinas precisam de reforço nos estudos e faça ajustes em seu cronograma.

Se você ainda não fez os dois primeiros simulados, ainda dá tempo. O próximo simulado será divulgado no dia 12/03.

 

Você pode se interessar por:

Simulados OAB para turbinar sua preparação

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Manoela Moreira
Por:
Jornalista

Tags relacionadas:

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a