Como foi seu desempenho no simulado para OAB? - Portal de notícias CERS

Como foi seu desempenho no simulado para OAB?

Ana Laranjeira
Por:
Atualizado em 26/02/2018 - 09:22

simulado-oab-XX-exame-ordemOs OABeiros já tiveram acesso ao simulado para OAB!

Os candidatos receberam a orientação de realizar o teste sob as condições mais próximas possíveis do dia da prova da OAB. Ou seja, destinar cerca de 4 horas, sem interrupção nem consulta a material, para responder as questões de todas as disciplinas.

Mas o próximo passo é fazer uma leitura crítica do seu desempenho. Quantos pontos você conseguiu alcançar? E qual o impacto do resultado para a sua preparação?

 

Não fez os simulados do Exame de Ordem? Acesse gratuitamente aqui

 

Se você acertou mais de 40 pontos, por exemplo, indica um desempenho mediano, com uma possível aprovação. No entanto, apenas caso mantenha esse padrão nos próximos simulados e no dia da prova. Mas também é preciso considerar outras variáveis que nem sempre podem ser previstas, como nervosismo ou questões ainda mais complicadas que o habitual. Sendo assim, o candidato não pode se acomodar.

Se você ficou com uma pontuação abaixo do esperado, considere o erro como um aprendizado. Aproveite esses momentos de teste também para aprender a controlar o seu lado emocional.

Em qualquer resultado, é preciso adotar uma postura ativa. Identifique quais disciplinas precisam de reforço nos estudos e faça ajustes em seu cronograma.

Se você ainda não fez os dois primeiros simulados, ainda dá tempo. O próximo simulado será divulgado no dia 12/03.

 

Você pode se interessar por:

Simulados OAB para turbinar sua preparação

COMENTÁRIOS