Todas as regiões

MENU
Logo do CERS
Logo do CERS
MENU

Todas as regiões

FECHAR

05 motivos para fazer o Concurso MP RS

Avatar de Paolo Lima
Por:
Publicado em 04/05/2021, às 14:31

Atenção, concurseiros! Os editais do Concurso MP RS já foram publicados e as inscrições estão abertas até o dia 07 de junho. O concurso é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam adentrar no serviço. Tem alguma dúvida de que esse concurso é para você? Então veja aqui 5 motivos para fazer o Concurso MP RS:

Remuneração

O principal benefício não só desse, como de outros concursos públicos é o grande salário oferecido. O certame oferece vagas para os cargos de Técnico e Analista Ministerial. O primeiro cargo oferece um salário inicial de R$ 6.153,60 (considerando vencimento básico + gratificações). Já para o cargo de Analista, a remuneração inicial é de R$ 10.868,68 (também considerando vencimento básico + gratificações).

Vagas

Ainda que as vagas do concurso não tenham sido especificadas, a preparação do certame teve início logo após o órgão aprovar a criação de 381 cargos de nível médio e superior. Apesar de que é possível que nem todas esses cargos vagos sejam convertidos em vagas, atualmente o órgão possui 401 cargos vagos, então é esperado que boa parte deles sejam preenchidos com esse concurso.

Nível superior e médio

Outro grande motivo para fazer o Concurso MP RS é a variedade de oportunidades. Os cargos são de nível superior e médio, ou seja, mesmo que você não tenha uma graduação ainda, você já pode fazer o concurso para o cargo de técnico.

Tempo até a prova

A prova do Concurso MP RS está marcada para ocorrer no dia 18 de julho de 2021. Apesar de parecer pouco tempo, contando do momento em que essa notícia está sendo publicada, há pouco mais de 2 meses até a prova. Considerando o caráter não tão exigente da prova do certamente, é perfeitamente possível que o candidato inicie os estudos agora e ainda assim seja aprovado. Mas, para isso, ele precisa da ajuda certa.

Estabilidade

Outro conhecido benefício do serviço público, a estabilidade dá aquela segurança para que você não tenha que preocupar com as variabilidades do setor privado. Vimos recentemente, com a pandemia, a quantidade de negócios que encontraram a falência no país, com esse concurso, você se encontra imune a esse risco.

Tenha a ajuda certa para a sua aprovação no Concurso MP RS

Curso Reta Final para Concurso de Analista do Ministério Público do Rio Grande do Sul – Especialidade Direito / MP RSCurso Reta Final para Concurso de Técnico do Ministério Público do Rio Grande do Sul – Sem Especialidade / MP RS

E é para isso que o CERS está aqui! Quer garantir que você terá a melhor ajuda na sua preparação para o Concurso MP RS? Então conheça os cursos CERS para o certame e maximize a sua chance de aprovação com a nossa fantástica equipe de professores.

Siga o CERS no Google News e acompanhe nossos destaques

Avatar de Paolo Lima
Por:
Autor

Analista de Conteúdos CERS. Advogado, pós-graduado em Direito Penal.

O CERS utiliza cookies para personalizar e garantir a melhor experiência possível. Ao continuar navegando, você concorda com tal utilização.
Para mais informações acesse a nossa Política de privacidade.

a